O Chrysler PT Cruiser ganhou novo visual na frente e na traseira, incluindo a grade dianteira com destaques cromados com a insígnia alada Chrysler, novo pára-choque dianteiro, faróis reestilizados que oferecem uma concha ao longo da borda inferior e novos faróis de neblina.
Um novo e discreto "spoiler" da cor da carroçaria localizado na tampa do porta-malas oferece um apelo mais esportivo.
Para maior refinamento da sua reconhecida versatilidade e espaço interno, o PT Cruiser 2006 recebeu um interior completamente novo, que inclui um renovado acabamento dos assentos e novas cores. O painel de instrumentos de três indicadores agora tem acabamento prata acetinado e gráficos maiores, mais visíveis. O painel oferece um total de quatro saídas de ar circulares, um relógio analógico redondo e uma alça de segurança para o passageiro dianteiro montada horizontalmente entre o "airbag" e o porta-luvas. Isso para tornar mais fácil a entrada e a saída do passageiro dianteiro do veículo. O porta-luvas tem uma maior capacidade, com abertura reposicionada.
A versão Limited, mais luxuosa, se diferencia por bancos com revestimento em couro, faróis com sistema de nivelamento, faróis de neblina, "racks" transversais reguláveis, bancos dianteiros aquecidos, rodas cromadas aro 16 e computador de bordo. Só há uma opção de motorização para as duas versões: 2.4 litros, 16 válvulas, com comando duplo no cabeçote de 143 cv de potência e transmissão de 4 velocidades AutoStick.
O preço sugerido para o modelo é de R$ 75.000,00 para a versão Classic e R$ 96,500 mil para a Limited. No Brasil, depois de ganhar motor mais forte e passar por um reposicionamento do produto, o PT Cruiser respondeu com um total de 305 unidades vendidas em 2005.