PS 250 era um scooter diferente

Se ela é feia ou bonita é você que vai decidir. Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê.

Ninguém ainda entendeu direito como a Honda criou esse modelo de motocicleta. Talvez até construída com sobras de tubo de aço disponíveis em sua fábrica.

Mas uma coisa é certa. Trata-se de uma “scooter” comercializada nos EUA e no Canadá entre 2005 e 2006, conhecida como Honda Big Medley (originalmente PS 250).

Foi comercializada como uma versão de moto popular, equipada com motor de 249 cc de um único cilindro, líquido arrefecido de 4 tempos, com força de sobra para as tarefas do dia-a-dia e capacidade para transportar duas pessoas.

Com baixo centro de gravidade e de 12 polegadas, a Honda PS 250 ou Honda Big Medley, era fácil de dirigir e de manobrar, principalmente em pequenos espaços. O peso máximo de capacidade de carga (condutor, passageiro e carga) de 322 libras é muito generoso, de fato.

Seu estilo é dirigido para os gostos de uma geração mais jovem que valoriza individualidade. Por isso o PS250 características de um desenho que mostra o seu único grande tubo moldura, que rodeia o seu corpo para criar o descontraído olhar de uma “scooter” personalizada como moto.

Por oferecer robusta simplicidade e uma especial ênfase à funcionalidade o PS250 fez sucesso. Fabricados entre 2004/2007 pela Honda, estes “scooters” foram apenas exportado para os E.U.A. em 2005 e 2006. Portanto, são bastante raros e certamente muitos modelos encontram-se nas mãos de colecionadores desse tipo de veículo.

Voltar ao topo