Provas da Velocidade na Terra muito disputadas em São José dos Pinhais

A terceira etapa do Paranaense e segunda do Metropolitano de Velocidade na Terra 2008 foram realizadas no domingo passado (4/5), no Autódromo de São José dos Pinhais. As provas foram organizadas pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), onde os vencedores por categoria foram: Paulo Lima (Fórmula Tubular Carburado), Raijan Mascarello (Fórmula Tubular), Valmir Marafon (Fusca Velocidade), Wilson Kavilhuka (Novatos), Wilson Kavilhuka (Marcas B), Christiano Bornemann (Marcas A), Ivan Ribeiro da Silva (Hot Dodge) e Marcelo Cesquim (Stock Car).

Marcas A

Para o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Ruck Retentores), este foi mais um fim de semana perfeito, com pole position e vitória de ponta-a-ponta em sua categoria. "Com mais esta vitória, agora lidero também o Campeonato Metropolitano, além do Paranaense e do Brasileiro. Bom para a motivação de minha equipe, que não tem medido esforços em testes de equipamentos e treinos. O importante é somar pontos, pois sabemos que os concorrentes também estão evoluindo e não teremos moleza na categoria, que tem contado com 20 a 25 carros em média por etapa", disse Chris Bornemann.

Hot Dodge

O piloto curitibano Ivan Ribeiro da Silva mais uma vez fez bonito na categoria Hot Dodge, largando na pole position, vencendo as duas baterias disputadas e ainda marcando as duas voltas mais rápidas da prova. "Tem dado tudo certo e estamos confiantes para a temporada 2008. Com o patrocínio da Gallego Embreagens, Trilha Euro Car, LC Costa, Darax Baterias, Supermercado Santos e da Datos Auto Peças, temos condições de brigar pelo título da categoria Hot Dodge, do Metropolitano de São José. Esse resultado nos garantiu a liderança do campeonato e vamos nos manter para continuar lá até o fim da temporada", declarou Ivan Ribeiro da Silva.

Stock Car

A categoria Stock Car foi muito disputada entre Marcelo Cesquim e Luiz Alberto Fontana, que com seus "pegas" agitaram o público presente ao autódromo. Luiz Fontana, que conta com o apoio da Metalúrgica Rodrigaço, Alarmes Eclipse, Colchões Ronconi, DGA Transportes, TBL Logística, Love Pizza Grill e Jipepar, marcou a pole position, com 51s672, seguido de João Chemin, 53s141 e Marcelo Cesquim, 53s359. Na primeira bateria, vitória de Luiz Fontana, seguido de Marcelo Cesquim e João Chemin. Cesquim marcou a volta mais rápida com 51s949. A vitória na segunda bateria foi de Marcelo Cesquim, seguido de Luiz Fontana e João Chemin. A volta mais rápida da prova foi de Fontana, com 50s898. Somados os pontos, a vitória na Geral foi de Cesquim, com Fontana em segundo e Chemin em terceiro. A próxima etapa do Paranaense será no dia 1.º de junho em Ponta Grossa, e, a o Metropolitano, 13 de julho em São José dos Pinhais.

Voltar ao topo