Prova “100 Milhas de São José dos Pinhais” vai agitar o domingo

Será realizada no domingo (4/2), a tradicional prova "100 Milhas de São José", de Velocidade na Terra, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), onde as categorias Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car correm juntas em uma prova de 100 voltas, com pouco mais de duas horas. A outra prova reúne as categorias Fusca Velocidade e Auto Cross. Haverá ainda uma categoria feminina.

O programa da prova começa no sábado (3/2), com treinos livres de manhã para a categoria feminina, e, à tarde para todas as categorias a partir das 13 horas. No domingo pela manhã, serão realizados treinos livres das 8 às 9h30. A tomada de tempo da Velocidade na Terra começa às 10 horas, e, às 10h30 será realizada a tomada da Fusca Velocidade e Auto Cross. A primeira largada, Fusca e Auto Cross acontecerá às 13 horas. E a prova principal, de Velocidade na Terra, larga às 15h30. Além do campeão geral, que sairá dos participantes da Velocidade na Terra, serão ofertados troféus aos primeiros colocados de cada categoria. Os ingressos custam R$ 7,00 e crianças até 10 anos de idade não pagam.

Rogério Melani, Fusca Velocidade.

Os destaques da categoria Marcas ficam por conta dos pilotos José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus), que correrá em dupla com Amauri "Juquinha" Lisboa Jr (Vetore/Retifoz/Sabó/Bayco) e Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime), que correrá com Felipe Schultz, que participa do Mitsubishi Cup e venceu as "100 Milhas de São José dos Pinhais", em 2004 e 2006. "Se chegar ao topo foi difícil, manter-se nele será o meu objetivo agora, dando continuidade às vitórias do ano que passou, onde começamos vencendo as 100 Milhas de São José. Será uma prova muito disputada, com Omegas, Dodges e Gols acelerando juntos na corrida, uns mais rápidos em retas, outros mais rápidos em curvas. Eu e o Schultz tivemos um bom desempenho juntos e esperamos levantar mais este caneco", disse Christiano Bornemann.

José Bornemann
e Amauri Lisboa Jr. (Juca).

Por força do regulamento das "100 Milhas de São José dos Pinhais", durante a prova as equipes serão obrigadas a fazer três paradas, uma a cada 25 milhas, para efetuar o reabastecimento e a troca de pilotos. Todos os carros entrarão juntos na área dos boxes e as paradas serão de três minutos cada. Para o experiente piloto José Bornemann (Cefec/Nitaplast/Aniseski), será uma corrida muito disputada e com o grid cheio, onde acontecerá um festival de pegas e ultrapassagens espetaculares. "Eu e o Juca formamos uma dupla forte, com muita experiência. Já participamos de provas de longa duração e temos vários títulos conquistados. Montamos uma boa estratégia de corrida, que visa estar entre os primeiros no pódio de domingo", concluiu José Bornemann (Moltecni/Bana Pneus).

Quem também retorna às pistas este ano na categoria Marcas é o caçula do "Clã" Bornemann, Lucas (Cefec/Bana Pneus), que correrá em dupla com Eduardo Pardo, piloto experiente em provas de longa duração. Outro destaque da prova é o piloto Rogério Melani (Rancho Brasil), que participa na categoria Fusca Velocidade, em busca de sua primeira vitória na temporada 2007. "Estamos com o carro bem acertado para as 100 Milhas. Eu e o pessoal da Bino Car Competições queremos brigar pelo lugar mais alto do pódio da Fusca Velocidade, dando início a mais uma temporada de conquistas", concluiu Rogério Melani. (BN)

Voltar ao topo