ProntoWash: novo sistema de lavagem móvel

Um sistema inovador de lavagem de veículos acaba de chegar a Curitiba. A ProntoWash, rede de “franchising” nascida na Argentina e que está no Brasil desde janeiro de 2002, abriu duas unidades na cidade, sede de seu “master-franqueado” para o Paraná e Santa Catarina, Sérgio Fisbein. A franquia já está operando com moderno sistema de lavagem de carros no Wal-Mart e no Shopping Estação.

“Em Curitiba, há um mercado não explorado de lavagem profissional de qualidade a um preço acessível. Além disso, oferecemos um serviço novo que otimiza o tempo e traz conforto para quem usa carro”, afirma Fisbein. A tecnologia inteligente de lavagem de veículos é o grande diferencial da marca.

Os lavadores, uniformizados e preparados para oferecer atendimento personalizado aos clientes, utilizam “carrinhos de limpeza” – de cor amarela e “design” arrojado -que permitem executar a lavagem na própria vaga onde o carro está estacionado, sem necessidade de manobras. Além disso, o sistema de lavagem é ecológico e econômico. Utiliza apenas 5 litros de água por veículo, panos descartáveis e produtos de limpeza biodegradáveis.

A ProntoWash oferece uma franquia integral, que inclui o sistema, a assessoria, a seleção e treinamento dos funcionários e até o ponto. A escolha e a contratação prévia dos pontos pelo franqueador são particularidades da ProntoWash no mercado de franchising. Redes de estacionamentos e áreas de “parking” de “shopping centers”, hipermercados, hotéis, empresas de grande porte e aeroportos são as localizações-alvo.

Os franqueados contam com uma estrutura completa de apoio, que inclui a seleção e o treinamento dos funcionários – os lavadores precisam ter pelo menos primeiro grau completo -, um forte time de assessores de campo, a central de compras e um help-desk. Assim, os franqueados podem concentrar-se totalmente na operação, enquanto o franqueador resolve os problemas, incluindo os de abastecimento.

A franquia tem um ousado plano de expansão no Sul do país. “Estamos prospectando cidades como Londrina, Blumenau e Florianópolis, entre outras”, conta Fisbein, ressaltando que nos próximos 12 meses pretende chegar a 20 unidades no Paraná e em Santa Catarina e mais de 120 carrinhos em operação. Para cumprir suas metas, a marca tem um amplo leque de atrativos para todos os seus públicos. Os investimentos variam de R$ 15 mil a R$ 150 mil, com retorno previsto em cerca de um ano, não necessitam de instalações próprias e operam um sistema pioneiro e flexível de lavagem (o número de carrinhos varia conforme a demanda do ponto).

Voltar ao topo