Projeto Jetcar mostra o outro lado de Frankfurt

O 60.º Salão do Automóvel de Frankfurt, realizado em setembro último, na Alemanha, não foi apenas palco para a estréia das novidades dos construtores e montadoras de renome. Atente-se no caso do Jetcar, um modelo que faz lembrar o “1 Litre” da Volkswagen. O projeto de Christian Wenger-Rosenau e de seu irmão Michael Wenger foi umas das presenças mais surpreendentes da mostra realizada em Frankfurt.

O Jetcar, o nome do veículo em questão, é fruto do desejo destes irmãos alemães (familiarizados há muito com as energias alternativas) construírem um veículo extremamente leve, de consumo quase irrisório.

Em 2001, o desenvolvimento do Jetcar ganhou contornos mais sérios, de tal modo que, foi fundada uma empresa, a Jetcar Zukunfts GmbH, para dar continuidade ao projeto. Em 2004, deverão ser construídas cem unidades do modelo que, posteriormente, será comercializado na Alemanha.

O veículo exibido em setembro último, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, conta com uma plataforma com 2,60 metros, pesa escassos 390 kg e atinge uma velocidade máxima de 110 km/h, segundo seus idealizadores. O seu consumo está em torno de 1,5 litro por cada 100 km percorridos (em estrada).

Voltar ao topo