Presidente da Ford desafia consumidor mais uma vez

Animado com os bons resultados em participação de mercado alcançados pela Ford em dezembro de 2002, quando atingiu 11,6% do total das vendas de veículos no varejo no País, Antônio Maciel Neto, presidente da montadora, decidiu voltar às telas da tevê com um novo desafio para os consumidores.

A equipe de marketing da Ford sugeriu a Maciel que voltasse como “garoto-propaganda” da empresa, numa nova campanha de varejo. A Ford, que está com sua linha de veículos renovada, depois de lançamentos de peso como o Novo Fiesta, a Ranger 2.8 l e o Focus automático, reforça a confiança em seus produtos e “dobra” o valor da proposta feita a seus clientes: depois de fazer um “test drive” num Ford, se o consumidor optar por adquirir um veículo de outra marca, ele recebe R$ 200. Na primeira versão da campanha, a empresa ofereceu R$ 100 a cada consumidor que escolheu um veículo de outra montadora.

A nova fase da campanha pretende atrair ainda mais consumidores para as concessionárias da marca e seus pontos-de-venda. A campanha “Deixe um Ford surpreender você” teve significativo impacto nos resultados da montadora, que saiu de 6,6% de participação nas vendas no varejo, em agosto de 2001, para os 11,6% conquistados no mês passado. “Queremos fortalecer ainda mais a nossa marca e manter a curva crescente de vendas”, afirmou Barry Engle, diretor de marketing, vendas e serviços da Ford.

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