“Power Stroke 600” entre os 10 melhores do mundo

O Power Stroke 600, recém-lançado pelo International Engine Group e que equipa os veículos da Série-F da Ford americana, é o único motor a diesel a figurar na lista dos “10 Melhores Motores do Mundo para 2003”, da Ward?s AutoWorld.

A publicação norte-americana, uma das mais importantes no setor automotivo, elege anualmente os propulsores que mais se destacam nos quesitos inovação, tecnologia empregada, performance, dirigibilidade e níveis de emissões e NVH (vibrações e ruído).

O novo Power Stroke 600 equipa o modelo 2003 da F-250. Com os maiores torque (78 kgfm a 2.000 rpm) e potência (330 cv a 3.300 rpm) da categoria, possui quatro válvulas por cilindro (32 válvulas) e gerenciamento eletrônico, o que proporciona 10% mais de economia de combustível e 20% menos de emissões de gases do que os movidos a gasolina para os mesmos veículos. Além disso, é também mais silencioso, com expressiva redução do nível de ruídos e vibrações para o compartimento interno.

Dotado de modernas tecnologias, o novo motor possui alimentação de combustível por sistema “common rail”, turbocompressor de geometria variável eletronicamente controlado (EVRT) e pós-tratamento de gases de escape, que conferem elevados padrões de preservação ambiental, antecipando-se à legislação EPA, que entrará em vigor, nos Estados Unidos, em janeiro de 2004.

Voltar ao topo