Poucos modelos mudaram na linha 2004

Está quase toda no mercado a linha 2004 de veículos. Mas este ano as mudanças não foram grandes. A maioria dos carros “passou o ano” quase despercebido.

Até o momento não houve nenhuma reestilização real de linha. As mudanças se limitaram a uma lanterna nova, uma mudança no farol, grade e porta-objetos. Isso quando houve mudança. A maioria dos modelos apresentou somente alterações no acabamento, novas opções de cores, mudança de nomenclatura, novos pacotes de opcionais, novos desenhos de rodas e calotas.

Apesar disso, a linha 2004 está mais cara. E é preciso reconhecer que vale a pena pagar mais pelo modelo 2004 mesmo que o carro não tenha tido mudança. Isso porque ele vai valer mais daqui a dois ou três anos, quando chegar a hora da revenda.

O Corolla, que passou o ano superando os próprios recordes de venda, praticamente não teve alteração na linha 2004. Apenas as versões básica e intermediária é que receberam alterações em detalhes no interior: ganharam novo CD player com desenho integrado ao painel. O painel de instrumentos tem agora detalhes na cor verde e o para brisas passa a ter faixa degradé.

A Blazer e a Picape S-10, da GM, trazem novidades apenas em relação a novas cores e mudanças nas ofertas de pacotes de equipamentos. A Blazer vem com ar-condicionado e direção hidráulica.

O Ka ganhou grade frontal nova, no estilo colméia e detalhes internos de acabamento. A Scénic traz uma versão mais luxuosa e confortável, a Privilège Plus, que tem motor 2.0 e câmbio automático de série. Vem com aerofólio integrado, bancos e volante de couro e rodas exclusivas.

O Jipe Troller vem agora com faróis redondos e pequenas mudanças internas, como porta-objetos no interior da porta traseira e sob os assentos traseiros. A Zafira 2004 também já está sendo vendida, mas sem mudanças. Ganhou apenas rodas de liga leve de 16 polegadas e bancos de couro com duas tonalidades.

A Volks reposicionou a linha Gol, para atender a chegada do Fox, que será lançado dia 16. A Fiat não anunciou nenhuma mudança na linha nova, com exceção do Dobló Adventure, que foi lançado no mês passado. O Palio reformulado deve chegar apenas em dezembro.

Muitas concessionárias ainda têm estoque da linha 2003. É uma boa oportunidade para quem quer pagar mais barato, sem se importar em ficar com um modelo defasado.

Voltar ao topo