Porsche mostra as primeiras fotos do novo SUV Cayenne

ja681.jpgDepois de quatro anos de sucesso, a Porsche divulga as primeiras fotos e informações da nova geração do Cayenne, que ganhou nova frente com mudanças no conjunto óptico e no pára-choque. Na antiga versão, não existia grande diferença da V6 para a "S". Mas a montadora alemã decidiu criar algumas alterações em cada versão.

Na parte frontal a diferença está na grade do radiador. Na variante V6, ela possui três divisões e o pisca alerta na vertical. Na S, a grade não tem divisões, mas o pisca está acoplado da mesma forma que em sua "irmã" mais "tranqüila". A versão Turbo tem a frente mais agressiva de todas. Com uma "boca" grande e sem divisões, a frente segue a mesma linha antiga, mas com o pisca alerta na horizontal, no estilo Cayman e 911 Turbo. Além disso, vincos no capô dão um ar mais esportivo ao SUV.

A traseira do veículo ganhou lanternas com dimensões maiores e pisca alerta diferenciado na cor branca. A ponteira do escapamento também recebeu um novo "design", e nas versões V6 e S estão presentes uma de cada lado com uma moldura em volta. Na versão Turbo, o escape tem saídas duplas.

ja682.jpgMudanças também nas motorizações. O antigo 3.2 l V6 foi alterado para um 3.6 l V6 de 290 cv, ganhando assim 40 cv. Agora, o SUV acelera de 0 a 100 em 8s1 e atinge a velocidade máxima de 228 km/h. A variante S recebeu um sistema de gasolina direta e introduziu o Vario Cam Plus, sistema de controle de válvulas. Dessa forma, o V8 de 4.8 l aspirado produz 50 kgfm (ante 42 kgfm) e conta com 385 cv, 45 cv a mais que a antiga S. Agora a aceleração é feita em 6s6 (ante 6s8) e a velocidade máxima chega a 252 km/h (ante 242 km/h).

O Cayenne Turbo foi o modelo que mais ganhou potência. O motor está com 500 cv, 50 a mais que a primeira geração. Esse motor turbo acelera de 0 a 100 em 5s1 e atinge a máxima de 275 km/h, números de um esportivo, e não de um SUV. Além de toda a potência que estes modelos oferecem, a Porsche está disponibilizando seu sistema de suspensão ativa (PASM) para todas as variantes. Na Turbo vem de série. Essa versão também possui o Controle Dinâmico de Chassi (PDCC), equipamento também disponível nas outras duas versões. Este acessório cria um perfeito sistema para todas as situações de dirigibilidade sobre curvas, estabilidade direcional e conforto. Quando o veículo é usado no fora-de-estrada, o sistema oferece o máximo de tração e articulação às rodas.

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