Porsche lança versões Cabriolet dos novos 911

ja741161204.jpgPoucos meses depois de lançar os novos 911 Carrera e 911 Carrera S, a Porsche está apresentando as versões Cabriolet. Como acontece nos cupês, o Carrera possui motor de 6 cilindros opostos (boxer) com 3,6 litros e que desenvolve 325 cv. No Carrera S, a cilindrada sobe para 3,8 litros e a potência chega a 355 cv.

Os novos Cabriolet possuem maior número de equipamentos de série em relação às versões da geração anterior: rodas maiores, defletor, PSM (Porsche Stability Management) e PCM (Porsche Communications Management), que inclui o Porsche Sound Package Plus (rádio-CD com nove alto-falantes). Os novos Porsche chegarão às lojas a partir de março, inclusive no Brasil. Dessa maneira, a linha 911 passa a ser composta pelas versões Carrera, Carrera S, Carrera 4S, Turbo, Turbo S (todos com carrocerias Coupé e Cabriolet) e Targa.

A dirigibilidade e o comportamento dinâmico exemplar dos Porsche estão presentes também nestes conversíveis. O uso de técnicas e materiais que permitem baixo peso faz a versão Carrera Cabriolet pesar apenas 1.480 kg (1.505 kg no Carrera S Cabriolet). Isso significa que, mesmo com as necessidades de introduzir reforços estruturais na carroceria, os dois novos Cabriolet pesam apenas 85 kg a mais que as respectivas versões com carroceria fechada.

Como resultado da excelente relação peso-potência e da suspensão tipicamente Porsche, estes dois carros esporte com carroceria aberta oferecem agilidade e comportamento dinâmico exemplares, especialmente nas curvas. O Carrera S Cabriolet possui como equipamento de série o PASM (Porsche Active Suspension Management, gerenciamento de suspensão ativa Porsche). No Carrera com motor de 3,6 litros, esse equipamento é opcional.

As duas versões podem atingir exatamente a mesma velocidade máxima dos Coupé correspondentes: 285 km/h (Carrera) e 293 km/h (Carrera S). Ambos possuem coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,29, o melhor entre todos os seus concorrentes. Equipados com câmbio manual (há opção do Tiptronic S), o Carrera acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e o Carrera S, em 4,9 segundos.

O funcionamento da capota de lona é totalmente automático. Ela abre ou fecha ao toque de uma tecla no painel, em apenas 20 segundos. Essa operação pode ser feita com o carro em movimento, a velocidades de até 50 km/h. A capota se dobra em "Z" para dentro do compartimento, com o lado de fora ficando para cima.

Voltar ao topo