Porsche Cayenne V6 chega ao Brasil por US$ 100 mil

Apresentado ao mundo no final de 2003, o Porsche Cayenne com motor V6, está a venda nas concessionárias da marca no Brasil, pelo preço de US$ 100 mil. As únicas diferenças desta nova versão para as existentes (denominadas Cayenne S e Cayenne Turbo, que possuem motorização V8) são o propulsor e alguns acessórios, como rodas de aro 17 polegadas.

O motor V6 de 24 válvulas do Cayenne desenvolve potência de 250 cavalos a 6.000 rpm e torque de 31,6 mkgf entre 2.500 e 5.500 giros. Esta é a primeira vez que a Porsche utiliza um motor de 6 cilindros. O carro acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos e a velocidade máxima é 214 km/horários segundo dados da montadora alemã.

Para auxiliar o desempenho do propulsor, a montadora oferece transmissão manual de seis velocidades com “Drive-Off Assistant”, sistema que torna a pilotagem fora de estrada mais fácil para o motorista. O câmbio automático seqüencial Tiptronic S de 6 marchas, equipamento de série nas versões S e Turbo, está disponível como opcional no V6.

O Cayenne V6 é um SUV (utilitário esportivo) e, para melhorar sua aptidão “off road”, a Porsche incorporou ao carro um sistema de tração nas quatro rodas com recursos como o PTM, que envia até 100% da potência do motor para a dianteira ou traseira, dependendo das condições da estrada.

As dimensões do Cayenne reforçam suas características de SUV: 2.160 Kg, 4,78 metros de comprimento, 1,92 m de largura a altura de 1,69 m. Com suspensão a ar auto-ajustável (regulagem automática, de acordo com o tipo de superfície), o Cayenne V6 tem o mesmo peso das outras versões (3,5 mil kg).

Entre os acessórios de segurança, a novidade da Porsche traz seis “airbags” para os ocupantes; o do motorista e passageiro dianteiro são acionados por um gerador de gás que opera em dois estágios.

No interior, a chave de ignição fica à esquerda da coluna de direção (característica da marca alemã) e o volante tem três raios. De série, o Porsche Cayenne conta com computador de bordo, ar-condicionado, bancos dianteiros ajustáveis e revestidos de couro, sistema de som com CD, entre outros.

Voltar ao topo