Porsche Cayenne GTS chega ao Brasil

porsche310108.jpgImportadora oficial da Porsche no Brasil, a Stuttgart Sportcar acaba de receber as primeiras unidades do Cayenne GTS. A nova versão reforça a linha Cayenne, a mais vendida da Porsche no Brasil, e ajudará o modelo a manter sua posição de líder entre os SUVs Premium alemães vendidos no País.

O Cayenne GTS é equipado com motor V8 aspirado de 4,8 litros com 405 cv de potência. Oferece esportividade extra tanto em termos de estilo quanto de desempenho. Custa US$ 219.000,00, situando-se entre as versões S e Turbo. Além do motor mais potente (20 cv a mais que o do Cayenne S), o GTS utiliza recursos de suspensão, como o Pasm com molas de aço, que antes eram utilizados somente nos modelos esportivos, como o 911, o Boxster e o Cayman.

Externamente, o Cayenne GTS apresenta elementos de estilo comuns com o Cayenne Turbo. Em 2007, foram emplacados 322 Porsche Cayenne no Brasil, de acordo com os dados do Renavam divulgados pela Fenabrave. O total de vendas superou o recorde da marca no País.

Foram 478 unidades emplacadas em 2007, contra 464 apuradas em 2006. Além disso, o Cayenne foi o SUV Premium alemão mais vendido no mercado brasileiro, superando os concorrentes Audi Q7, BMW X5, Mercedes-Benz ML e Volkswagen Touareg.

?O GTS é voltado para um público seleto, que deseja um SUV com máximo desempenho e comportamento esportivo de primeira linha?, destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. ?Ele não é tão potente quanto o Turbo, mas oferece um comportamento dinâmico que certamente vai agradar a quem busca esportividade?, completa.

Voltar ao topo