Porsche Carrera GT é para quem tem pressa

Inspirado nos veículos de competição, a lendária marca alemã Porsche volta a colocar em evidência todo o seu “know-how” no campo da construção de superesportivos.

Assim, surge o mais ?bravo e apimentado? exemplar da família Carrera, o GT (Gran Turismo), especialmente produzido para quem gosta de dirigir… e com muita pressa.

Como o seu próprio “design” sugere, o “roadster” Carrera GT encontra-se equipado com um motor de 10 cilindros com lubrificação por cárter seco, desenvolvido a partir do famoso V10 aspirado de 5,5 litros utilizados nos carros de competição.

Esse motor teve a cilindrada ampliada para 5,7 litros, o equivalente à geração de 612 cv de potência máxima a 8.000 giros, com 60,2 kgfm de torque.

Chega a 200 km/h em 9,9s

Toda essa exuberância se traduz em desempenhos excepcionais, como é o caso da velocidade máxima de 330 km/h, conforme dados fornecidos pela marca. Não menos impressionante é o tempo de 3,9 segundos para chegar a 100 km/h, enquanto que, de 0 a 200 km/h, o “jatinho” demora somente 9,9 segundos.

O Carrera GT não é dos menores, com o comprimento total de 4,61 metros, 1,92 metro de largura e a altura fica em 1,16 metro. A distância entre os eixos é de 2,73 metros.

O “design” do Carrera, digno de um protótipo de competição, permite elevados coeficientes de forças negativas. A parte baixa da carroceria, totalmente coberta em fibra de carbono, promove um efeito de sucção adicional por meio de um difusor e canais de fluxo situados na parte da frente. Esses efeitos fazem o carro ?grudar? no chão.

As rodas do Carrera GT são de magnésio e fabricadas por meio de um processo de fusão especial. Os pneus são 265/35 ZR 19 à frente, e 335/30 ZR 20 atrás.

O Carrera GT conta com um teto escamoteável por meio de um sistema composto por duas armações individuais em fibra de carbono (2,4 kg cada) que podem ser convenientemente alojadas no porta-malas, o que elimina praticamente o espaço para a bagagem. As primeiras unidades desse superesportivo serão entregues em dezembro, ao preço estimado de 520 mil euros, o equivalente a R$ 1.700.000,00.

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