Porsche apresenta o novo Boxster Spyder

A Porsche elegeu o Salão de Los Angeles, que começa no dia 3 de dezembro, para apresentar a nova versão topo de linha do Boxster, o conversível Spyder.

O lançamento europeu do esportivo mais leve da marca, com apenas 1.275 kg, está previsto para fevereiro de 2010. Além de ter sido o carro em que o ator James Dean perdeu a vida, o Porsche 550 Spyder ficou conhecido por seu sucesso nas pistas de corrida. Pequeno, leve (apenas 550 kg) e potente, ele representava o que amantes de esportivos sempre procuram: performance pura.

Foi inspirada nele que a Porsche resolveu voltar a oferecer um veículo de proposta semelhante, purista, o novo Boxster Spyder, versão que será a topo de linha do conversível de entrada da marca alemã.

Por fora, o Spyder ostenta formas aerodinâmicas, com o logo “Boxster Spyder” situado na traseira do veículo. A capota de lona é simples e fixa-se de maneira manual à carroçaria.

O habitáculo se resume aos elementos essenciais. O propulsor é uma evolução do motor a gasolina de seis cilindros 3.4, que gera 320 cv de potência, 10 cv a mais do que o Boxster S.

Na versão equipada com transmissão de dupla embreajem PDK e pacote Sports Chrono, o Spyder faz de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge os 267 km/h de velocidade máxima, sem a capota.

O consumo médio anunciado é de 9,3 l/100 km. Ajudam nos números de aceleração o Launch Control, que evita que o carro perca aderência nas saídas com o pé embaixo, e o câmbio PDK, um manual automatizado de dupla embreagem.

Disponível com câmbio manual ou transmissão de dupla embreagem PDK, o Spyder vai estar disponível a partir de 85.982 euros, o equivalente a R$ 220.682. Ele é 6.700 euros mais caro do que a versão manual do Boxster S.

Com estréia prevista para o Salão de Los Angeles, em dezembro, o novo esportivo começa a ser vendido na Europa e nos EUA em fevereiro do ano que vem. Traçando o paralelo, espera-se que no Brasil o carro deva chegar por algo em torno de R$ 320 mil. Daí para mais.

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