Porsche apresenta o esportivo 911 GT3 RS

Nova versão do modelo 911 está sendo apresentada pela Porsche: o 911 GT3 RS, que deverá ser mostrada em outubro, após o Salão de Frankfurt. Uma versão extremamente esportiva, com motor potente e muitos detalhes voltados para essa esportividade.

O que mais chama a atenção na parte externa é a cor vermelha das rodas e do escrito GT3 RS nas laterais. Um vermelho que contrasta com a cor branca do carro. Bem cheguei!

Idealizado para aqueles que curtem corridas, o novo 911 continuará uma tradição, que começou com o Carrera RS 2.7 em 1972 e o 911 SC RS, de 1984. O motor do GT3 RS oferece 3.6 litros que desenvolve 381 cv de potência máxima a 7.300 rpm. Com essa motorização acelera de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e atinge, com o câmbio manual de seis marchas, a velocidade máxima de 306 km/h.

Para rodas na rua

Para poder homologar os modelos 911 de corrida, a montadora alemã foi obrigada a fabricar 200 unidades da versão GT3 RS, feita para acelerar as batidas cardíacas no mesmo ritmo do ponteiro do contagiros desse esportivo, que chega a 8.200 rpm com facilidade, graças à preparação voltada para extrair o máximo de desempenho do motor 3.6 de 381 cavalos.

O que não falta é fôlego nesse 911 aspirado mais potente produzido até hoje. Pelo visual “de briga” pode-se imaginar a rapidez das respostas aos comandos do acelerador. Pintado de branco e vermelho (ou azul), para manter a tradição, o carro chama a atenção por detalhes como a janela traseira de acrílico, o capô de fibra de carbono e o aerofólio traseiro, sob o qual ficam largas entradas de ar para alimentar os seis cilindros contrapostos a 180º.

Por trás da atraente carroceria, escondem-se os ajustes exclusivos feitos pelos engenheiros da Porsche. A suspensão traseira recebeu nova geometria, o que garante estabilidade nas curvas mesmo em detrimento do conforto. Outra inovação técnica foi a inclusão do volante do motor mais leve que o convencional para o nível de rotação subir rapidamente. Segundo os números do fabricante, o 911 GT3 RS atinge 306 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em 14 segundos. Porque quase não daria para perceber o tempo que esse bólido alemão leva para sair da imobilidade aos 100 km/h: 4,4 segundos. Na Alemanha, por exemplo, o carro chega em outubro próximo, pelo equivalente a US$ 119.500.

Voltar ao topo