Porsche apresenta detalhes do novo 911

O lendário e esportivo Porsche 911 completa 41 anos renovado. O carro ganhou novas linhas e recebeu novos componentes no conjunto mecânico, além de mais dispositivos eletrônicos.

Nada melhor do que voltar ao velho e bom estilo dos faróis redondos. É esta a maior mudança no visual do novo Porsche 911, modelo que deu origem a marca de Ferdinand Porsche. Pela primeira vez, desde 1977, a marca alemã está lançando dois modelos da série 911 ao mesmo tempo: o Carrera e o Carrera S.

Principalmente por causa dos faróis circulares, seu novo visual lembra o do extinto modelo 959. As entradas de ar de menores dimensões, os faróis de milha horizontais e os retrovisores revisados deixaram os modelos ainda mais atraente. Os piscas passaram para o pára-choque, cujas entradas de ar foram reestilizadas, assim como retrovisores e pára-lamas. Na cabine, os instrumentos de forma circular foram separados no painel com acabamento de alumínio.

Na traseira as mudanças foram menores, resumindo-se a pequenos retoques nas lanternas e no aerofólio. O novo esportivo alemão será uma das principais atrações do Salão de Paris (França), em setembro, e começará a ser comercializado na Europa a partir de julho.

Como a renovação foi de corpo e alma, o motor 3.8 da versão S também é novo. Com seis cilindros contrapostos a 180º, o novo motor oferece 355 cavalos e 40,8 kgfm de torque e está acoplado ao também novo câmbio de seis marchas.

Segundo a Porsche a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos e o velocímetro chega a registrar 280 km/h. No caso do 911 mais “manso” os dados são mais “modestos”: motor 3.6 de 325 cv e 285 km/h velocidade máxima de 285 km/h.

Entre as novidades também merece destaque o sistema de suspensão ativa, conhecido como Porsche Active Suspension Management” (PASM), que controla a estabilidade do carro eletronicamente e conta com dois tipos de ajustes selecionados no painel: esportivo e normal.

Como opcional, a montadora alemã sediada em Stuttgart, na Alemanha, oferece suspensão esportiva 20 milímetros mais baixa que a convencional em conjunto com diferencial autoblocante. As rodas podem ser de aro 18 ou 19, dependendo da versão.

Voltar ao topo