Tendo em vista a boa repercussão que causou no Salão de Genebra deste ano na Suíça, o carro-conceito 918 Spyder, da Porsche, passou a ter chances de entrar em produção.

continua após a publicidade

De acordo com a revista inglesa Autocar, Michael Macht, CEO da montadora alemã, teria dito que “não há ninguém dentro da Porsche que não queira construir o 918.” O 918 Spyder é um “concept car” que se destaca pela motorização híbrida. O modelo combina um motor V8 (oito cilindros em “V”) de 3,4 litros a gasolina com “mais de 500 cv”, (de acordo com a Porsche), com três motores elétricos que, em conjunto, fornecem 218 cv ao carro.

Ao todo, são mais de 720 cv de potência, capazes de levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em 3,2 segundos e à máxima de 320 km/h. Tudo isso com um consumo médio de 33 km/l e emitindo 70 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.

Como prova final de que é possível fazer um superesportivo “verde”, a Porsche afirma ter completado uma volta no trajeto longo do circuito alemão de Nürburgring em 7m30s, tempo inferior ao do Carrera GT.

continua após a publicidade

“A resposta ao 918 tem sido maravilhosa. Vamos pedir os compradores para assinarem cartas de intenção.”, afirmou o executivo Michael Macht à publicação. Caso a produção do superesportivo receba sinal verde, ele chegaria ao mercado em um prazo de cinco anos.