Porsche 911 Turbo S ganha mais potência e torque

A Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, Stuttgart, está aumentando a linha 911 com o lançamento do Turbo S. Ele estará disponível nos revendedores Porsche a partir de agosto de 2004, nas versões Coupé e Conversível. O maior diferencial do Turbo S é a potência: 450 cv (a 5.700 rpm), 30 cv a mais que nas versões Turbo já existentes.

Com o uso de turbinas maiores e um “intercooler” (resfriador de ar do sistema de alimentação) mais elaborado, além de uma alteração no gerenciamento eletrônico do motor, o Porsche 911 Turbo S possui 63,2 kgfm de torque, disponíveis entre 3.500 e 4.500 rpm. A velocidade máxima é de 307 km/h. O Turbo S coupé com câmbio manual acelera de 0 a 200 km/h em 13s6, 0s8 mais rápido que o 911 Turbo.

Outra característica do Turbo S é a existência, como equipamento de série, do PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake). Os discos de freio, feitos em cerâmica, têm 350 mm de diâmetro, sendo perfurados e ventilados internamente. As pinças dos freios dianteiros possuem 6 pistões. No 911 Turbo, os discos são de aço com 330 mm e as pinças têm quatro pistões.

A identificação do Turbo S pode ser feita pelo logotipo aplicado na tampa traseira, nas soleiras das portas e no console central. Outro detalhe exclusivo: as rodas (com 18 polegadas de diâmetro) são pintadas na cor Prata Metálico GT, tendo no centro o brasão da Porsche em cores. Outros equipamentos de série são o controle de velocidade, sistema de som com CD changer para seis discos e faixa verde na parte superior do pára-brisa. O Turbo S possui ainda uma cor especial, Verde-Oliva Metálico, que pode ser pedida sem acréscimo de custo.

No painel, destacam-se os instrumentos do painel na cor alumínio e a inscrição “Turbo S” no conta-giros. Se o comprador preferir, é possível solicitar aplicação de couro natural na faixa central dos bancos, no volante (na área de empunhadura) e nas alavancas de câmbio e do freio de mão.

As primeiras unidades dos novos Porsche 911 Turbo S e 911 Turbo S Cabriolet chegarão ao Brasil no segundo semestre, sendo confirmada sua presença no estande da Porsche durante o Salão do Automóvel. Os preços para o Brasil serão confirmados em breve, tão logo a importação dos novos Porsche seja acolhida pela Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca alemã para o País.

Voltar ao topo