Pontiac mostra Picape derivada do G8

pontiac01270308.jpgMarca pertencente ao grupo General Motors, a Pontiac está mostrando novidades em seu estande no Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. A principal delas é o novo G8 Sport Truck, picape baseada no sedã esportivo G8 e que deverá chegar ao mercado americano no segundo semestre de 2009.

pontiac02270308.jpgA plataforma do G8 Sport Truck é a mesma do sedã, mas seu entreeixos, de 3 metros, é cerca de 10 centímetros maior. A carroceria do três volumes também é 15 cm menor que a da picape, que teve sua estrutura reforçada com mais de 60 novos componentes para suportar carga e reboque. O motor da picape G8 Sport Truck é o mesmo 6.0 V8, de 366 cavalos de potência e 53,2 kgfm de torque, do G8 GT. Combinado com uma transmissão automática de seis marchas, a picape é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 5,4 segundos aproximadamente.

O utilitário da Pontiac é equipado ainda com suspensão independente nas quatro rodas e controle eletrônico de estabilidade, rodas de alumínio de 18 polegadas – com opção para modelos de 19?, também de alumínio -, e freios com discos ventilados, de 32 cm de diâmetro, assistidos por ABS.

Seu pacote de equipamentos é formado por ar-condicionado de duas zonas de climatização, computador de bordo, sistema Bluetooth para telefonia celular, airbags frontais duplos de dois estágios e tipo cortina, monitoramento da pressão dos pneus, sistema de estabilidade eletrônico e partida por controle remoto, entre outros itens.

pontiac03270308.jpgOutra novidade do estande da Pontiac é o novo sedã esportivo G8 GXP 2009, que deve chegar às revendas dos EUA no fim do ano. Ele chega com o mesmo motor 6.2l V8 LS3, de bloco pequeno, do Corvette. No GXP ele é capaz de entregar 407 cv e 55,5 kgfm de torque. A GM estima que o esportivo seja capaz de acelerar de zero a 60 milhas por hora (aproximadamente 96 km/h) em apenas 4,7 segundos. O conjunto mecânico contará, pela primeira vez, com transmissão manual de seis marchas -mas haverá uma versão automática, também de seis engates. Ambas virão com diferencial autoblocante.

Fazem parte do pacote de equipamentos do novo GXP: suspensão esportiva ?Nürburgring?, freios Brembo e rodas de alumínio de 19 polegadas. De série, o modelo traz ainda difusor de ar traseiro, bancos esportivos com revestimento de duas cores, instrumentação diferenciada por cores, pedais com acabamento em metal, além de volante e alavanca de câmbio revestidas em couro.

Voltar ao topo