auto51190407.jpgA segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra acontece no domingo (22/4), no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa. A prova será organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas e Hot Dodge.

Marcas

A prova de Ponta Grossa promete muitas disputas na categoria Marcas, desde o treino classificatório, pois é uma pista de difícil ultrapassagem e quem largar na frente tem grandes chances de vencer a corrida. Christiano Bornemann, atual campeão da categoria, espera manter os bons resultados conquistados no Autódromo André de Geus. "Espero manter a seqüência vitoriosa que estou obtendo. Mas não será fácil, pois sei que todos estão querendo desbancar o campeão de 2006, que iniciou a temporada com pole e vitória", disse Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Panther).

auto52190407.jpgJá o experiente José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas) parte em busca de recuperação, pois quebrou a homocinética do carro na primeira etapa e o piloto abandonou a prova. "Vou para Ponta Grossa a fim de quebrar a série de vitórias do Christiano. Tive problemas técnicos na primeira etapa e preciso recuperar os pontos perdidos, para me manter na briga pelo título máximo da categoria. Pretendo estar no pódio da corrida no domingo e de preferência no lugar mais alto", brincou José Bornemann, (Moltecni/Bana Pneus/Marka).

Fusca Velocidade

auto53190407.jpgUm dos destaques da Fusca Velocidade, Rogério Melani (Rancho Brasil), também busca recuperação na prova de domingo. Ele marcou a pole e venceu a primeira bateria na corrida passada, mas quebrou na segunda bateria e terminou a etapa na quarta colocação. "Estamos no caminho certo. O carro vem rendendo bem e as quebras fazem parte das corridas. Vamos com tudo para a prova em Ponta Grossa, tentar a vitória. Sei que será uma prova muito disputada, pelo bom nível dos participantes, mas quero vencer", declarou Rogério Melani.