Ponta Grossa sediou com sucesso a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra

ja721.jpgA quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2006, realizada no fim de semana passado, no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa, foi coroada de sucesso. A prova organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), teve os seguintes vencedores por categoria: Rogério Melani na Fusca Velocidade, Stive Tokarski na Novatos, Carlos Alexandre Vaz na Turismo, Amauri Lisboa Jr. na Marcas, Altamir Machado na Hot Dodge e Andrey Capanema na Stock Car.

Marcas

Durante o treino classificatório que definiu o "grid" de largada, a "pole-position" foi conquistada por Amauri Lisboa Jr., com o tempo de 1min06s528, seguido de Francisco Koga, 1min06s784 e Christiano Bornemann (Top Race/ WD-40/ Maxi Cabos), com 1min07s104. Dada a largada para a corrida, o pega foi bom entre Christiano, Koga e José Bornemann. José Bornemann (Cefec/ Moltecni/ Nitaplast) teve problemas de embreagem e depois quebrou a homocinética do carro. Christiano Bornemann (Embretech/ Freiocar) teve problemas de aquecimento do motor, o que fazia perder rendimento, mas mesmo assim terminou a prova em segundo lugar.

ja722.jpgJosé Bornemann (Aniceski/Bana Pneus) completou apenas 12 voltas e abandonou a corrida pela quinta vez este ano. Ao fim de 27 voltas, a vitória foi de Amauri Lisboa Jr, com o tempo de prova de 30min26s003, seguido de Christiano Bornemann, a 7s616, Francisco Koga, a 13s216, Raul Andretta, a 31s808, Wilson Kavilhuka, a 37s248, e em sexto lugar, Carlos Eduardo, a uma volta. A volta mais rápida da prova foi de Christiano Bornemann, na oitava passagem, com o tempo de 1min07s072, à média de 91.249 km/h.

Fusca Velocidade

O piloto Rogério Melani (Natu Nobilis/ The Muf’s), da Equipe Rancho Brasil Motorsport, foi o destaque da categoria Fusca Velocidade, onde no fim de semana marcou a "pole-position" e venceu as duas baterias disputadas, num verdadeiro "show" de pilotagem e, de quebra, assumiu a liderança da temporada 2006. Com o resultado de Ponta Grossa, a classificação da Fusca Velocidade é a seguinte: 1.º) Rogério Melani, 92 pontos; 2.º) Milton Batista, 88; 3.º) Sérgio Chulik, 81; 4.º) Juliano Ferreira dos Anjos, 66; 5.º) Fabrício Assis Rossato, 42; e em 6.º) Eduardo Pietrovski, com 39 pontos ganhos.

Hot Dodge

Com dois segundos lugares nas baterias disputadas, o piloto Ivan Ribeiro Silva (Gallego Embregem/ Escapamentos Amanda), manteve a liderança do Campeonato Paranaense, depois de bons "pegas" com Altamir Santos Machado Jr. pela vitória na segunda bateria. A classificação é a seguinte: 1.º) Ivan Ribeiro Silva (Trilha Euro Car/LC Costa), 83 pontos; 2.º) Marco Aurélio Martins, 77; 3.º) Altamir Santos Machado Jr., 65; 4.º) Luiz Carlos Ribeiro, 59; 5.º) Jarbas José Schutt, 46; e em 6.º) Jurandir Leite Cordeiro Jr., com 31 pontos ganhos. A próxima etapa do Paranaense e Copa Paraná de Velocidade na Terra será no dia 27 de agosto no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Voltar ao topo