Polo Next, série comemorativa dos 50 anos

Um dos destaques da Volkswagen em 2003 será o lançamento do Polo Next, série especialmente criada para o cinqüentenário. Com motor 1.6 e 101 cv de potência, o modelo traz itens exclusivos de acabamento e conforto.

Ao todo serão produzidas 4.800 unidades até julho de 2003. Rodas de liga leve 15″; aerofólio traseiro; vidros escurecidos Super Tinted; coberturas dos pedais; frisos laterais, moldura dos pára-choques e maçanetas das portas na cor do veículo; faróis e luzes de neblina são alguns dos itens de destaque.

Lançado no mercado brasileiro em maio de 2002, o Polo foi o precursor no Brasil de um novo segmento, o dos compactos Premium. A Volkswagen entendia na ocasião que o seu novo carro ocupava uma categoria superior em relação às ofertas existentes, sobretudo em aspectos como “design”, dirigibilidade, conforto, segurança e sofisticação.

O Polo surpreendeu o mercado ao ser lançado com direção eletro-hidráulica e ar-condicionado como itens de série. Estabeleceu também, novos parâmetros de qualidade, garantidos por um sistema de produção novo, equiparado aos melhores do mundo.

Para produzir o Polo no Brasil com uma diferença de poucos meses em relação ao lançamento mundial, na Alemanha, a Volkswagen reestruturou a fábrica Anchieta. A mais tradicional fábrica do grupo no Brasil recebeu mais de 400 robôs, além de cabines de medidas de precisão e passou a estampar as peças da carroçaria dentro do conceito “tailored blanked”, com chapas de espessuras variáveis, inédito entre os carros nacionais.

O Polo foi muito bem recebido pelo mercado brasileiro, com destaque para seu estilo irreverente, evidenciado pelos faróis arredondados, e por ser um carro maior que um carro compacto e menor que um médio. O Polo, nome tirado do esporte praticado a cavalo, nasceu na Alemanha em 1975 e se manteve, ao lado do Golf, como um dos carros mais vendidos da marca. O carro que hoje é produzido no País pertence à quarta geração.

Todos os veículos produzidos pela Volkswagen do Brasil a partir de 24/03 trazem um selo comemorativo aos 50 anos, que poderá ser fixado no carro ou se tornar um item de coleção para o proprietário.

Voltar ao topo