pino010207.jpgSemana passada a Nissan apresentou, no Japão, seu mais novo modelo de minicarro, o Nissan Pino. O veículo é o quarto membro da família de modelos compactos da montadora, juntando-se aos modelos Moco, Clipper e Otti.

O Nissan Pino foi projetado para pessoas que procuram um carro compacto para uso diário, com baixo consumo de combustível (21,5 km/litro) e preço acessível.

O veículo – destinado apenas para o mercado japonês – vem equipado com transmissão automática, de três ou cinco velocidades, para todas as versões e a opção de tração 4X4. A Nissan Motor Co. estima vender 2.500 unidades por mês do novo modelo.

A montadora japonesa tem atividades operacionais no Brasil desde 2001, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra, em sua unidade industrial de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Os produtos nacionais, juntamente com a linha de veículos importados (X-Trail, Pathfinder, Sentra, 350Z e o "crossover" Murano), são comercializados por intermédio de 64 concessionárias da marca espalhadas pelos 26 estados, além do Distrito Federal.

No Mercosul, dentro de sua programação, a montadora prevê o lançamento de seis novos modelos até 2009, além da duplicação da rede de concessionárias no Brasil. Entre os modelos aguardados para 2007 estão o novo Sentra, o "hatchback" Tiida e uma nova picape de luxo.