Pilotos de todo o País invadirão Londrina

Vários pilotos de todo o Brasil já confirmaram a participação na 18.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, tradicional prova do automobilismo paranaense, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna de 10 a 12 de dezembro.

A organização quer superar a marca de 42 carros da corrida passada, que disputaram os 800 km, ou 263 voltas, em pouco mais de seis horas, no traçado de 3.145 metros.

A largada está prevista para as 16 e a chegada para as 22 horas. A prova será válida também pelo Paranaense de Endurance e contará com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O trio Jair Bana/Duda Bana/Leomar Fendrich quer surpreender nas 500 Milhas.

Serão disputadas as categorias: Grupo I/Geral: Força Livre; Grupo II: Protótipos Nacionais até 2.000cc e 620 kg; Grupo III: Força Livre Turismo até 2.000cc (protótipo fechado); Grupo IV: Força Livre Turismo até 2.000cc; Grupo V: Marcas 1.6; Grupo VI: Speed 1.600; e Grupo VII: Marcas L (carburado). Os treinos livres começam na quinta-feira (10/12), e os treinos classificatórios acontecem na sexta-feira (11/12).

Marcos Ramos, José Cordova e Luiz
Fedechem buscam a vitória no Grupo IV.

A dupla londrinense José Roberto Hofig Ramos e Maicom Tumiate, vencedores da prova em 2008, na Geral e no Grupo B, confirmou presença nas “500 Milhas de Londrina 2009”.

José Roberto e Maicon vão correr com o protótipo Spyder AP 2.0, 8 válvulas, que desenvolve 200 cv de potência, câmbio Hewland e freios Wilwood, com preparação da Tumiate Competições, do experiente Chico Tumiate.

“Vamos manter a nossa estratégia de corrida, com três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento. Como é uma prova de longa duração, o importante é a regularidade e a durabilidade do conjunto motor, câmbio e suspensão. Vamos em busca de mais uma vitória na Geral e no Grupo B e conquistar o bicampeonato, fechando o ano no lugar mais alto do pódio”, declarou José Roberto Ramos.

Tassi, Marchini e Buffara estão de olho no bicampeonato das 500 Milhas.

O piloto catarinense Leomar Fendrich (Frenar Freios/Dumold/Brasil Sul Segurança/Iguaçu Vedações, e os paranaenses Jair Bana e Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus/Baterias Moura) vão disputar juntos as “500 Milhas de Londrina 2009”.

Com preparação da Equipe Billy Motorsport, o protótipo Predador, equipado com motor Ford Duratec 16V de Fórmula-3, tem 240 cv de potência, câmbio seqüencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, também no Grupo B, o trio é forte candidato à pole position e à vitória.

“Temos uma boa expectativa para a corrida, depois das melhorias feitas no carro, que ficou mais confiável para uma prova desta natureza. Podemos fazer um bom trem de corrida, pois somos três pilotos constantes e pretendemos chegar à metade da prova e dizer que vamos em busca da vitória”, argumentou Jair Bana.

A equipe WRacing segue para Londrina com um Clio 2.0, com 180 cv de potência e um Peugeot 207, 1.6, com 160 cv, com os pilotos José Cordova, Luiz Fernando Fedechen e Marcos Ramos que vão em busca do bicampeonato nas 500 Milhas.

“Nossos carros estão bem preparados para essa prova de longa duração, onde o mais impor,tante é a constância e não a velocidade final. Temos um trio de pilotos rápidos e queremos a vitória no Grupo IV, nas 500 Milhas e no Paranaense”, disse Marcos Ramos (Grupo Le Lac/Casa Construção/Total Lubrificantes).

Outra equipe forte nos Grupos IV e V, é a do trio Rodrigo Tassi, Alessandro Marchini e Rodrigo Buffara, que vão correr com o Gol 1.6 n.º 18, com 160 cv de potência, preparado pela Cazuni Racing Sport, em busca do bicampeonato no Paranaense de Endurance.

O trio conta com o apoio de: Crossville, Rádio Transamérica, Lauro Reis Personal Trainer, Hotel Confort Suítes, Tassifer e CerPolo. “Montamos uma equipe forte, com um trio de pilotos rápidos e esperamos estar no lugar mais alto do pódio em nossa categoria, no fim das 500 Milhas”, concluiu Alessandro Marchini. (BN)