Pilotos da “casa” são favoritos no brasileiro de Endurance em Curitiba

As duplas curitibanas Jair Bana/Carlos Eduardo Bana (Bana Pneus/Pirelli) e Celso Zocolotte/Beto Cazuni(Dumond Racing) da Categoria III, participam neste fim de semana (2, 3 e 4/11),  da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2007, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais. A prova faz parte do "Racing Day" da capital paranaense, que terá provas também do Brasileiro de Marcas e Pilotos, Copa Clio e Fórmula Brasil.

Um dos destaques da categoria III é a dupla de pai e filho Jair Bana/Carlos "Duda" Bana (Bana Pneus/ Pirelli), com seu Protótipo Predador, que está em quarto lugar na classificação, somando 38 pontos. Jair e Duda poderiam estar em melhor posição no campeonato, mas a quebra do carro em Campo Grande (MS) e Santa Cruz do Sul (RS) tiraram-lhes as chances do título. "Faltou um pouco de sorte nas duas corridas passadas, mas tudo bem. Agora vamos nos concentrar nesta prova de Curitiba, onde além de buscar a segunda vitória na temporada, ainda servirá de preparação para as 500 Milhas de Londrina", disse Jair Bana.

Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Dumond Racing).

Esta prova reúne os protótipos mais rápidos do automobilismo nacional, onde mais de 30 carros correrão divididos em quatro categorias, da Turismo Força Livre 2.000 cc, até os Sport Protótipo FIA. Apesar dos 640 quilos, o motor Chevrolet 2.0 16V do protótipo de Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Dumond Racing), desenvolve 270 cv de potência, chegando à velocidade final de 240 km/h, no fim da reta de 980 metros do AIC. "Apesar de ficarmos sete meses afastados das corridas, sentimos no treino realizado no AIC que o carro se comportou bem nas curvas e está rápido na reta. Faremos os últimos ajustes nos treinos livres desta sexta-feira", concluiu Celso Zocollote (Dumond Racing).

CLASSIFICAÇÃO

Com cinco etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Endurance 2007, categoria III, é a seguinte: 1.º) Maicon Tumiate/Roberto Ramos (PR), 67 pontos; 2.º) Fábio Machado/Lorenço/Paulo Varassim (PR), 42; 3.º) Fernando Stedle/Edemar Stedle (RS), 40; 4.º) Jair Bana/Carlos Eduardo Bana (PR), 38; 5.º) Osvaldo Ferreira/Aloysio Moreira (PR), 27; e em 6.º) José Rapcham/Carlos Silva (PR), com 22 pontos ganhos.

Voltar ao topo