Picasso automático está chegando às revendas

Na segunda-feira (17/05) a Citroën apresentou em São Paulo, à imprensa especializada, o Xsara Picasso Automatique, que como principal novidade traz a transmissão automática seqüencial, importada da França. Isto é, uma moderna caixa de câmbio automática, denominada pela Citroën de “auto-active”, utilizada nos modelos da linha C5 e C8, que adapta-se perfeitamente ao estilo de condução do motorista e às condições de utilização do momento.

A única diferença no visual em relação ao modelo manual fica por conta do logotipo “Automatique” no canto direito inferior da traseira e nas laterais do veículo. Apesar de agregar mais conforto e praticidade na hora de dirigir, a inclusão do novo câmbio aumentou em 20 kg o peso do carro, o que levou a ajustes nas molas da suspensão dianteira para manter inalterada a altura do carro em relação ao solo.

O modelo é oferecido de série com quatro airbags, ABS com regulador eletrônico de frenagem (EDB), “brake light”, além da função de acendimento automático dos pisca-piscas de alerta em caso de forte desaceleração e do travamento automático das portas acima de 10 km/h.

Segundo Sérgio Habib, presidente da Citroën do Brasil, “o objetivo da empresa com o Picasso automático é aumentar as vendas e recuperar a liderança do segmento dos monovolumes”. Segundo ele, o “mix” de produção do câmbio automático será de 40%, que hoje é de 800 unidades/mês, em cerca de 20%.

Acreditando no crescente potencial dos modelos automáticos no País, a Citroën tem planos ambiciosos para o Picasso automático. Habib também fez questão de destacar o péssimo momento pelo qual passa a indústria automobilística e afirmou não acreditar em crescimento este ano.

O executivo da Citroën manteve suas projeções no mercado de automóveis de 1,4 milhão de unidades até o fim de 2004 e enfatizou a necessidade urgente de melhorar a renda do brasileiro. “Com essa renda de hoje é impossível renovar a frota nacional. São aproximadamente 5 milhões de pessoas que rodam com veículos em faixa de preço que varia entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil.”

A Citroën sai mais uma vez na frente ao lançar no mercado brasileiro o Xsara Picasso Automatique, a primeira minivan equipada com uma caixa automática seqüencial.

Voltar ao topo