A picape Hoggar representa a ambição de internacionalização da Peugeot e confirma a aceleração de sua estratégia de lançamento de novos produtos.

Concebida no Brasil, para o mercado brasileiro, a picape foi projetada para atender à clientela local, consolidando a Peugeot como fabricante nacional.

Inédito no mundo, o Hoggar resgata o “know-how” histórico da marca francesa, e alia a robustez e a confiança de uma picape com o “design” e o dinamismo que distinguem os produtos Peugeot. Com o Hoggar, a Peugeot oferece um toque de sedução e de emoção ao universo das picapes.

O conforto e a qualidade proporcionados pelo Hoggar são capazes de seduzir os clientes de veículos de passeio e àqueles que buscam um veículo utilitário, graças a excelente capacidade de carga de sua caçamba, a maior do segmento: 742 kg (1.151 litros).

O veículo será produzido na fábrica de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. Dotado de um “design” moderno e audacioso, Hoggar é uma nova derivação de um carro de sucesso no Brasil, o 207, disponível nas versões Hatchback, Passion, SW e SW Escapade.

Com essa ampliação da gama no mercado brasileiro, a Peugeot pretende conquistar, em ano pleno, 10% de participação no segmento de picapes pequenas.

Hoggar será lançado no mercado brasileiro em 15 de maio, com três versões de acabamento e duas motorizações Flex: 1.4 e 1.6. Herdada de um “concept car” da marca, a denominação Hoggar evoca um universo que alia força, resistência e ação. Hoggar, a “picape by Peugeot”, sedutora, dinâmica e robusta, visa uma clientela predominantemente masculina, que procura um veículo polivalente e de estilo marcante.