Peugeot terá carro com 4 dígitos no nome

A apresentação do novo monovolume da Peugeot está prevista para o próximo Salão de Paris (França), que acontecerá de 25 de setembro a 10 de outubro próximo.

Os modelos da Peugeot são famosos pelas suas denominações com o dígito central zero, idéia que surgiu no Salão de Paris de 1929. Entretanto, com a necessidade de aumentar sua linha de produtos, a montadora decidiu adicionar outro zero para identificar seus veículos.

De acordo com a marca francesa, o primeiro número indica a família do carro e o seu tamanho na linha. O último denota a geração do modelo e o segundo, sempre 0 (zero) é a ligação entre os dois. Além disso, a Peugeot também inclui letras, como CC, para os cupês e conversíveis, e SW para as peruas.

Segundo a Peugeot, os quatro dígitos caberão apenas aos monovolumes da marca. Os próximos lançamentos de outras categorias seguirão o padrão dos três algarismos. O primeiro veículo da marca a receber esse tipo de nomenclatura foi o protótipo 4002, destaque da mostra francesa em 2002.

O carro, que vai herdar características do carro-conceito Sésame, será o primeiro carro da marca francesa produzido em larga escala a receber um nome composto por quatro dígitos: 1007.O veículo deverá ser do segmento de minivans, uma vez que será baseado na arquitetura do protótipo Sésame, apresentado no Salão de Paris de 2002.

Voltar ao topo