Peugeot revela veículo 100% elétrico

Para o Salão de Frankfurt deste ano, que acontece de 17 e 27 de setembro, na Alemanha, a Peugeot preparou uma grande surpresa no campo dos veículos elétricos: a montadora revelará ao público o i0n, novo veículo 100% elétrico da marca.

O modelo, que será lançado no mercad o europeu no final de 2010, torna ainda mais evidente à abordagem ambiental da Peugeot, aliada à preocupação com as facilidades de mobilidade nos grandes centros urbanos. Dotado de quatro portas, o i0n está estruturado para receber quatro ocupantes. Seu motor, de funcionamento elétrico à base de baterias de íon-lítio, desenvolve potência máxima de 64 CV e 18 mkgf, capazes de oferecer performance considerável, com velocidade de até 130 km/h.

Dotadas de notável autonomia, as baterias de íon-lítio podem ser 100% recarregadas quando ligadas em uma tomada de 220 V por seis horas, ou em 80% de sua capacidade em apenas 30 minutos, por conta do sistema de recarga rápida.

Além disso, o veículo possui atrativos como a exposição de fácil leitura de dados importantes como o estado da bateria, a quilometragem percorrida e a quilometragem restante até a próxima revisão, entre outros.

O modelo conta ainda com serviços inovadores em função da “caixa de comunicação localizada”, que permite a chamada de emergência, ou seja, a localização de veículos em acidentes e ativação de envio do serviço de socorro necessário, campo este que a Peugeot possui liderança na Europa.

O i0n demonstra o interesse da Peugeot em integrar a nova realidade do automóvel, propondo múltiplas soluções que se adaptam às diferentes necessidades de mobilidade urbana.

É deste modo, uma das peças principais da estratégia da Peugeot na redução do impacto no meio ambiente e da dependência de energias baseadas em combustíveis fósseis.

Resultado de uma parceria com a Mitsubishi Motors Corporation, o i0n será destinado mais especificamente a frotas de grandes empresas e entidades, pois possui características adaptadas a essa utilização.