Peugeot revela imagens do novo 307 Sedan

ja74y.jpgDurante a inauguração da linha de produção do Centro de Produção da PSA Peugeot Citroen de Buenos Aires, na Argentina, a Peugeot apresentou o novo 307 Sedan.  Durante o evento, estiveram presentes o Presidente da Argentina, Néstor Kirchner, Jean-Martin Folz, Presidente do Grupo PSA Peugeot Citroën e Frédéric Saint-Geours, Diretor-Geral da Peugeot. O modelo, que será fabricado na Argentina, chegará ao Brasil no final de agosto.

Com a nova carroceria, o 307 Sedan completa a oferta da marca francesa no segmento de veículos de médio porte, que representa um terço do mercado argentino e um quarto do mercado da América Latina.

O Peugeot 307 Sedan chegará ao mercado brasileiro como o modelo com o melhor custo-benefício do segmento, oferecendo tecnologia avançada e amplo espaço interno. Além disso, será comercializado com motor 2.0 143 CV ou 1.6 Flex. Terá ainda à disposição a opção de câmbio manual ou automático.

ja74x.jpgEste novo modelo, que será comercializado na Argentina a partir do próximo mês, será lançado no final de agosto no Brasil e em outros mercados da América Latina. Além disso, a partir de 2007, o modelo deverá ser exportado para outros mercados internacionais.

O objetivo de vendas do Peugeot 307 Sedan na América Latina é de 22.000 veículos por ano. O 307 Sedan é o quarto modelo da marca francesa produzido simultaneamente na fábrica de Palomar, que fabrica os modelos Peugeot 206, 307 Hatch portas e Partner.

Com a chegada do 307 Sedan, a marca poderá não apenas manter e potencializar suas ambições de desenvolvimento comercial, como também dispor da mais ampla e moderna oferta de automóveis de médio porte do mercado local, graças à riqueza e à diversidade de suas versões: 307 Hatchback 5 portas, Coupé XSI, SW e Coupé Cabriolet.

A PSA Peugeot Citroën Argentina emprega atualmente cerca de 3.900 pessoas. Graças aos volumes suplementares do Peugeot 307 Sedan, em 2006, sua produção atingirá 100.000 unidades. Convém ressaltar que no final de 2002 o quadro de funcionários era composto por 1.500 trabalhadores e a produção da fábrica de El Palomar era, naquela época, de 17.800 veículos. O preço do novo 307 Sedan, que chegará ao Brasil em agosto, não foi divulgado pela Peugeot Citroen Argentina.

Voltar ao topo