Peugeot revela detalhes do 1007

Apresentado no Salão de Paris de 2002, o Sésame foi o modelo inspirador da minivan 1007 da Peugeot. É um pequeno monovolume que será lançado no mercado europeu no primeiro trimestre do próximo ano.O novo modelo foi apresentado em Paris pelo diretor geral da Peugeot, Freeric Saint-Geours.

De acordo com as próprias palavras da montadora, “a primeira minivan com portas laterais corrediças acionadas eletronicamente”será fabricada na planta francesa de Poissy, e chegará aos principais mercados da Europa no primeiro semestre de 2005. O novo Peugeot inaugura na marca uma nova numeração de quatro dígitos, que será reservada futuramente, a modelos especiais.

Baseado na plataforma do 207, o veículo foi programado para estrear somente em 2006 e será oferecido com três tipos de acabamento (dois que priorizam o conforto e um o desempenho esportivo) e de motorização: 1.4 litro de 75 cv, 1.6 litro de 109 cv e 1.4 litro de 68 cv (diesel). Uma transmissão de 6 velocidades estará associada aos propulsores. Todas as versões são oferecidas, de série, com câmbio manual de cinco marchas. No entanto, segundo o fabricante, os modelos à gasolina também poderão ser equipados com câmbio automático.

O carro não é longo, pois apresenta 3,73 m de comprimento, mas é alto, com 1,61 m. Por isso, a Peugeot denominou seu modelo de microvan sedã. Seu desenho foi criado nos estúdios da Pininfarina. O acesso lateral é o grande destaque, uma vez que facilita a entrada e saída dos passageiros.

As portas podem ser acionadas a partir do toque de um botão no painel e são travadas automaticamente quando o automóvel está em movimento. Na cabine, os ocupantes dispõem de diversos porta-objetos, bancos configuráveis e bandejas nas traseiras dos assentos. Em termos de segurança, vem equipado com sete “airbags” e sistema de freios ABS.

Outro ponto forte do monovolume é a modularidade de seu interior. O banco do passageiro da frente pode ser rebatido e transformado em mesa e os assentos traseiros podem ser ajustados nas mais diferentes configurações, fato que garante um espaço no porta-malas que varia entre 178 e 364 litros. O 1007 tem capacidade para transportar até quatro passageiros. Possivelmente o Peugeot 1007, em outubro, estará no Salão de São Paulo.

Voltar ao topo