Peugeot confirma a produção do hatch 208

A Peugeot confirma a produção em escala da versão esportiva R do hatch 208. Posicionada acima da atual versão top GTi, de 200 cv, o esportivo 208 R terá o motor 1.6 THP reconfigurado para render até 270 cv. Ele chegará ao mercado em 2015. Em relação às configurações “civis”, além do conjunto mecânico apimentado, o 208 R terá visual com detalhes exclusivos e peso menor. Além disso, é esperado que a produção seja limitada a poucas unidades, todas certamente numeradas. Os preços serão bem mais elevados que os do 208 GTI atual.

Mais segura

Um ano e meio depois do lançamento, a Ford Argentina prepara a primeira atualização da picape Ranger. O modelo 2014 começa ser produzido nos próximos dias sem novidades estéticas ou mecânicas, mas com melhorias nos equipamentos de segurança. Segundo publicou o site ClubRanger4x4, com informações recebidas pelos concessionários, a primeira medida será descontinuar as versões de entrada XL, que na Argentina não possuem freios ABS e airbag duplo dianteiro. A partir de 1º de janeiro de 2014, todos os carros novos vendidos na Argentina, incluindo os veículos comerciais leves, como as picapes, deverão vir de série com estes equipamentos de segurança. O Brasil também adotará a lei para todos os carros fabricados a partir do dia 1º de janeiro os que forem produzidos antes ainda poderão ser vendidos sem os equipamentos. Assim, a gama da Ranger começará com a versão XL Safety. Mas a Ford não se limitará a apenas cumprir a norma. A XL Safety, XLS e XLT terão de série os seguintes auxílios de condução: controles de estabilidade, de tração, anticapotamento, de carga adaptativo e de oscilação da caçamba, além de assistência de partida em rampa. As variantes 4×4 recebem, desde a versão de entrada, o controle eletrônico de descida.

Divulgação

Teste

A Ferrari já está realizando testes com o 458 Challenge Evoluzione. Trata-se de uma atualização do 458 Challenge, modelo utilizado no campeonato Ferrari Challenge, apresentando um novo kit aerodinâmico, com modificações mais expressivas na parte dianteira. Ainda não há informações técnicas sobre o carro, mas a Ferrari adianta que as modificações devem proporcionar ganho de performance tanto em voltas lançadas quanto em longas distâncias. A expectativa é de que a marca italiana divulgue mais imagens e informações oficiais sobre o 458 Challenge Evoluzione nos próximos dias.

Divulgação

Corrida

A Toyota Motorsport GmbH (TMG) já desenvolveu carros para todos os tipos de corridas, incluindo até a Fórmula 1 e as 24 Horas de Le Mans. Mas tudo começou em 1979, nas competições de rali, vencendo quatro títulos de pilotos e três de fabricantes no Campeonato Mundial de Rali. Agora a marca está anunciado seu novo carro de rali. Baseado no Toyota GT86 (foto) o carro CS-R3 não está sendo desenvolvido para disputar o título principal do mundial da categoria (WRC), mas para a classe menor R3. Mais detalhes sobre as especificações técnicas do GT86 CS-R3 serão revelados nos próximos meses.

,

Divulgação

Álcool

A BMW divulgou a tabela de preços para os modelos oferecidos no mercado brasileiro em novembro. E a novidade é a presença da versão ActiveFlex para o 320i. Segundo a marca, o modelo flex, que também aceita etanol, mantém as mesmas características da configuração somente a gasolina, equipado com motor 2.0 turbo de 184 cv e 27,5 kgfm de torque ou seja, será o primeiro flex turbo do Brasil. Os preços permanecem os mesmos das versões a gasolina, que começam em R$ 129.950 para o acabamento de entrada, e vão até R$ 154.950 para a versão Sport GP. O termo “Active” é utilizado pela marca para batizar seus modelos com tecnologias alternativas de propulsão, incluindo versões híbridas e elétricas.

Divulgação

Elétrico

A Kia divulgou imagens do Soul EV, versão elétrica do carro, que será vendido globalmente a partir do segundo semestre de 2014. Já com o visual da segunda geração, lançada no Salão de Frankfurt, em setembro passado, o veículo terá autonomia de mais de 200 quilômetros, impulsionado por motor de 81,4 kW, equivalente a 110,7 cv, e torque de 29,06 kgfm. O Soul EV será o primeiro carro elétrico da Kia a ser vendido fora da Coreia do Sul. Sua velocidade máxima é de 145 km/h e o crossover faz de 0 a 100 km/h em menos de 12 segundos. Para recarregar completamente, a bateria deve ficar 5 horas conectada a uma tomada. O elétrico será equipado com os faróis e lanternas de LED, rodas de liga aro 16 e console central com tela de 8”, além de usar materiais reciclados e antibacterianos e ter pintura ecológica.

Voltar ao topo