A Peugeot apresentou na última segunda-feira, (26/4), para a imprensa especializada, em Florianópolis/SC, a nova picape da marca denominada Hoggar.

Com características modernas e “design” arrojado, o novo modelo da Peugeot completa a gama de produtos da família 207, formada pelas Hatchback, SW, SW Escapade e o sedã Passion. Concebido no Brasil, o veículo é 100% nacional e foi projetado para atender à clientela local, consolidando a Peugeot como fabricante nacional.

Voltada para o trabalho, a picape na configuração X-Line, mesmo sendo a versão de entrada do modelo, vem equipada com motor 1.4 Flex 8V e atinge até 82 cv de potência quando abastecido com álcool, e 80 cv de potência quando abastecido a gasolina, a 5.250 rpm.

Econômica, possui torque máximo de 12,85 mkgf a 3.250 rpm, obtido com qualquer um dos combustíveis. Essa motorização trabalha com caixa de câmbio manual.

O modelo possui pára-choque dianteiro pintado na cor do utilitário, manopla do câmbio com detalhe em alumínio e rodas de aço de 14″ . Em relação à segurança, o modelo possui chave de ignição codificada, lanterna de neblina integrada à lanterna traseira, limpador do pára-brisa com temporizador e protetor de cárter, entre outros.

Acima da versão X-Line, a intermediária XR, também equipada com motor 1.4 Flex, oferece esportividade. A começar pelos faróis dianteiros com máscara negra, que acentuam o olhar felino do modelo.

Com “design” inovador, duas barras longitudinais embelezam o contorno da cabine, desenvolvidas para ajudar na amarração de carga, e auxiliam no acesso à caçamba, ajudado pelo “step side”.

Nelas, duas barras transversais com dupla posição podem servir de apoio para objetos e têm capacidade de carga para até 70 kg . O aspecto jovial da picape Hoggar é reforçado pelas rodas de 14″ adornadas por calotas esportivas.

E a versão Escapade, a “top” de linha, vem equipada com o motor 1.6 Flex, com 113 cv de potência com álcool e 110 cv com gasolina a 5.600 rpm, com torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm, com álcool.

Esteticamente, é a configuração mais arrojada da linha. O pára-choque apresenta grade frontal cinza metálica que proporciona mais robustez ao modelo. As proteções nas caixas de roda dianteira e traseira, acompanham os vincos laterais, e as rodas em liga leve de 15″.

As versões estarão disponíveis a partir de R$ 31.400,00 na configuração X-Line 1.4 Flex, R$ 35.550,00 na XR 1.4 Flex e R$ 43.500,00 na versão Escapade 1.6 Flex.