Peugeot 307 Rallye ganha motor de 138 cv

Para o consumidor que procura um automóvel com perfil mais esportivo, potente, ágil e de visual atraente, a Peugeot do Brasil acaba de lançar a versão 307 Rallye com motor 2.0 litros, ampliando as versões disponíveis com motorização 1.6 litro de 110 cv.

O estilo do “hatch” 307 Rallye é o mesmo das consagradas versões do modelo lançadas no mercado brasileiro em abril do ano passado. Opcionalmente o proprietário de um 307 Rallye poderá equipar seu veículo com teto solar de acionamento elétrico seqüencial.

Seguindo a tradição dos últimos lançamentos da Peugeot, o novo 307 com motor 2.0 litros é um veículo marcante pelo seu estilo. Mesmo sendo um “hatch”, ele tem aparência de um monovolume onde o destaque fica por conta da sua área envidraçada, em especial o grande pára-brisa com 1,46 m2 bastante inclinado e de ótima visualização.

“Por intermédio de sensores colocados em boa parte dos equipamentos do carro, o 307 Rallye oferece aos ocupantes segurança, conforto e dirigibilidade com o sistema da “Multiplexagem”, informa o empresário Marcos Ramos, diretor da Le Lac, revenda da marca francesa na Grande Curitiba.

Alguns sistemas como freios ABS de última geração, assistência à frenagem de urgência, “airbags” inteligentes, acendimento automático dos faróis, entre outros, são acionados por meio da multiplexagem, concluiu Marcos Ramos.

Nova motorização

O novo motor 2.0 (1.998 cm3) DO 307 Rallye é um dos mais potentes da categoria, com 16 válvulas e 138 cv de potência, que permite ao veículo alcançar a velocidade máxima de 205 km/h a 6.000 rpm com torque (força) de 190 Nm a 4.100 rpm. Para chegar aos 100 km/h, o 307 Rallye precisa apenas de 9,8 segundos. Esse motor de quatro cilindros, montado transversalmente, proporciona agilidade e desempenho para gosta de “pilotar” esportivamente.

Fabricado todo em alumínio, o motor possui no cabeçote um duplo comando de válvulas. Ganhou novos coxins de fixação para o conjunto motopropulsor, projetados para diminuir transmissão das vibrações originadas pelo motor para a carcaça. Sua caixa de câmbio de cinco marchas tem relação mais curta do que as colocadas nos modelos fabricados na Europa, para atender o estilo brasileiro de dirigir.

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