Avaliação

Peugeot 3008 é um SUV fora do comum e recheado de tecnologia

Que tal dirigir um SUV exclusivo e ao mesmo tempo receber uma massagem? Pois isso é um dos “mimos” tecnológicos que o novo Peugeot 3008 oferece. A segunda geração do modelo é um carro totalmente remodelado e não tem nada da versão anterior. A começar pelo estilo, que agora é realmente um SUV. Aliás, o design é um dos atrativos do 3008. O carro ficou mais encorpado, com visual mais esportivo e está mais alto também.

Montado sob a nova plataforma EMP2, o 3008 está 8 cm mais comprido e 6,5 cm mais longo no entre-eixos, ganhando mais espaço para pernas no interior e um porta-malas com capacidade para 520 litros, 90 a mais que na geração anterior. Outra atração é o i-Cockpit, que já vem no 208, mas que foi aprimorado para o 3008. É composto por um volante pequeno, revestido de couro, instrumentos digitais, com uma tela de 12,3 polegadas bem em frente ao motorista e um monitor central no alto do painel. A impressão que dá ao sentar no banco do motorista é que você está num cockpit de um carro de corrida.

Peugeot 3008

Os bancos são de couro e o do motorista tem vários ajustes, todos elétricos. E uma novidade para deixar qualquer congestionamento menos estressante. Tanto o banco do motorista quanto do passageiro possuem oito bolsas de ar que fazem uma massagem relaxante. Os dois bancos também apresentam aquecimento. Outro destaque é a iluminação ambiente com LEDs azulados, que dá um ar sofisticado. Sem contar com o teto panorâmico com tela escamoteável, que dá um ar de teto de avião.

Motor

O Peugeot 3008 é equipado com o motor 1.6 THP a gasolina que rende 165 cv e 24,5 kgfm de torque. O câmbio automático de seis marchas é justo e as trocas são rápidas, inclusive nas reduções. Há o modo esportivo e aletas no volante, para deixar a direção ainda mais agressiva.

Basta pisar no acelerador para escutar o ronco do motor e sentir a emoção de estar pilotando. A resposta do motor é muito boa, fazendo o 3008 ir de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 s e atingir 205 km/h de máxima. O consumo médio é de 9,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

Preço

O 3008 está disponível nas concessionárias da marca com preço de R$ 139.900. Mas tem fila de espera.

Peugeot 3008