Peugeot 207 ganha versão X-Line

Nova versão de entrada para o 207 Hatchback, a X-Line, passa a ser comercializada em novembro pela Peugeot do Brasil.

Com boa disponibilidade de itens de série, “design” marcante e uma atraente relação de custo x benefício, o modelo tem preço sugerido de R$ 29.800 (três portas) e R$ 31.600 (cinco portas).

Com um visual esportivo, o modelo manteve intacto o design característico da linha 207, com a ampla tomada de ar frontal, que toma quase a totalidade da dianteira, e o conjunto ótico que invade a lateral do veículo, ressaltando seu olhar felino.

O 207 X-Line tem pára-choques pintados na cor da carroceria com elemento central preto, frisos laterais na cor preta e rodas de 14 polegadas com calotas esportivas.

Internamente, o veículo apresenta um console de formato ondulado, de textura agradável ao toque. Inspirado nos mostradores das motos, o painel de instrumentos tem um conjunto de três mostradores circulares que lembram mecanismos de precisão. Todas as funções dos equipamentos são apresentadas de maneira clara e de fácil visualização ao condutor.

O 207 X-Line vem equipado com motor 1.4 Flex 8V, que produz até 82 cv de potência quando abastecido com álcool, e tem, de série, ampla lista de equipamentos, que inclui: volante com regulagem de altura, mostrador digital, protetor de cárter, aquecimento interno, desembaçador e limpador do vidro traseiro com temporizador indexado à marcha ré, antena de teto, preparação para som com dois alto-falantes nas portas dianteiras e um novo tecido dos bancos, chamado Cadence.

Itens de comodidade não foram esquecidos nesta versão de entrada. Para conforto dos ocupantes, o modelo apresenta aviso sonoro de esquecimento de luzes acesas e de chave no contato, sistema “folow me home” (no qual as lanternas e os faróis baixos permanecem acesos por 30 segundos após o fechamento do carro), para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro, relógio e calendário digital no painel.

Em relação à segurança, o 207 X-Line vem com chave de ignição codificada, cintos de segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura e bloqueio de folga, indicador inteligente de manutenção do veículo e limpador do pára-brisa com temporizador vinculado à velocidade do veículo.

Há também barra de proteção lateral, uma barra de proteção em “T” no painel, que impede que o motor, na eventualidade de um choque frontal, se desloque em direção aos ocupantes e bancos dianteiros com efeito anti-mergulho (impede que os passageiros sejam lançados para a parte inferior do painel de instrumentos em caso de impactos frontais).

A Peugeot também alterou o comando do câmbio mecânico de cinco marchas, que passou a ser acionado por cabos, neutralizando as vibrações na alavanca e tornando sua movimentação ainda mais silenciosa.