Peugeot 207 Escapade 2009 é um cross-station compacto

Com o objetivo de completar a família 207, a Peugeot traz ao mercado brasileiro a linha Escapade. Em substituição ao modelo 206 Escapade, o novo automóvel chega às ruas brasileiras com seu estilo jovial ainda neste mês de dezembro. Mais barato cerca de R$ 2 mil do que seu antecessor, o veículo agora custa R$ 47.790 mil.

Seu visual com apelo fora-de-estrada, traz faróis com máscara negra, rodas de liga leve de 14 polegadas, saias laterais e pára-choques com apliques plásticos, dando a idéia de quebra mato, isso sem contar com os faróis de milha, que têm contorno prateado. Devido à suspensão mais alta, o modelo ganhou 2,5 cm a mais do que o Peugeot 207 SW. Integrada à proposta aventureira do modelo estão saias laterais em aplique preto, que se iniciam no pára-choque dianteiro, contornam pára-lamas salientes e alongam-se pela lateral do veículo até o pára-choque traseiro.

Reforçam o caráter aventureiro do 207 Escapade a maior altura do solo – 25 mm em relação ao 207 SW – em função do conjunto de suspensão, rodas em liga leve de 14 polegadas calçadas em pneus de uso misto, e novas lanternas traseiras localizadas na coluna do teto na cor branca. Completam o visual do veículo barras longitudinais no teto para bagageiro, maçanetas traseiras embutidas na coluna das portas, abertura independente do vidro traseiro e tampa do tanque de combustível tipo aviação.

Inspirado nos mostradores das motos, o painel de instrumentos do 207 Escapade dispõe de fundo branco com mostradores circulares com contorno cromado, que realçam sua esportividade. Todas as funções dos equipamentos são apresentadas de maneira clara e de fácil visualização ao condutor.

Por dentro, inova com o computador de bordo, sensor de chuva e luminosidade, que permitem o acionamento automático do limpador de pára-brisa e faróis, respectivamente. Destaque também para o isolamento acústico e a vedação especial contra poeira nas portas do veículo. Para se movimentar, o 207 Escapade conta com motor 1.6 litro de 16V flex, que desenvolve 110 cv de potência com gasolina e 113 cv a álcool e 5.600 rpm.

O 207 Escapade, a exemplo da tecnologia empregada em toda linha 207, incorporou novo comando do câmbio mecânico de cinco marchas, que passa a ser acionado por cabos. Nas pesquisas realizadas pela Peugeot que serviram de base para o desenvolvimento do modelo, a montadora identificou como perfil do cliente potencial para o 207 Escapade o usuário entre 30 e 60 anos, 60% do sexo masculino, casado, com um ou dois filhos em sua maioria e com curso superior completo. A principal razão de compra é a aparência externa do veículo. (BN)

Voltar ao topo