Peugeot 107 e Citroën C1 reestilizados

Nascidos do mesmo berço, os “irmãos” Peugeot 107 e Citroën C1 foram redesenhados.

A PSA (Peugeot + Citroën) uma leve reestilização na sua dupla de compactos Peugeot 107 e Citroën C1, bem como mudanças em seu interior.

Lançados em 2005, os dois modelos (e o Toyota Aygo) são praticamente iguais, se diferenciando apenas por detalhes na carroceria e no habitáculo.

A Peugeot aplicou no 107 novo pára-choque, com entrada de ar central maior e duas novas tomadas laterais. De acordo com a versão, pode ter uma barra central cromada.

Os retoques do C1 foram no mesmo sentido, porém no lugar da barra a Citroën aplicou uma moldura. Novas rodas também são novidades para os dois modelos da PSA.

O interior do C1 e 107 ganhou novos revestimentos, entre eles Alcantara, opcional para as versões mais caras junto com molduras nos mostradores do painel e saídas de ar.

Equipamento que pode ser pedido à parte, logo um opcional, é o controle de estabilidade (ESP).

O acesso para o porta-malas foi melhorado e novo revestimento acústico foi instalado com o objetivo de diminuir o ruído ao rodar.

Na mecânica, a gama de motores não passou por alterações. Estão disponíveis um 1.0 a gasolina de 68 cv (cavalos) de potência, que de acordo com a montadora francesa promete fazer 22 km/litro. E um turbodiesel 1.4 de 54 cv. Os dois são acoplados a uma caixa manual de cinco velocidades. A versão a gasolina ainda pode ter um câmbio automatizado.