Veículos antigos oriundos de todos os quadrantes da região Sul do País foram dirigidos até a cidade de Balneário Camboriú/SC por ocasião do VII Encontro de Veículos Antigos que acaba de ser realizado nas dependências do Parque Santur, numa promoção do Veteran Car Club local.

continua após a publicidade

Além do grande número de automóveis, camionetas e motocicletas, chamou a atenção dos visitantes a qualidade do restauração de vários caminhões nacionais e importados expostos.

Entre estes, caminhões das marcas Mack das cidades de Itajaí e Nova Trento; Ford F-8 Big Job 1952, de Florianópolis; Volvo 1959 tanque; Mercedes LP 321 “cara chata”, o primeiro modelo feito pela Mercedes Benz no Brasil, de Camboriú. Nas fotos acima mostramos os citados caminhões Volvo e Mercedes, além do Cadillac Eldorado 1975 conversível.

Só Volkswagen

continua após a publicidade

Nos dias 18 e 19 de julho corrente, tendo por local o pátio do estacionamento coberto do Shopping Total, no bairro do Portão, em Curitiba, será realizado encontro de veículos antigos da marca Volkswagen.

A organização, a cargo de Marco Aurélio Cesar Rebuli, reunirá membros de vários clubes de apaixonados por esses veículos, tanto da capital quanto de várias cidades da Região Metropolitana.

continua após a publicidade

O evento acontecerá das 10h às 22h, sendo que, no domingo, dia 19, será realizada gincana entre os associados dos clubes participantes. Portanto, pode ir “ensebando” o seu fusquinha e seja feliz!

Na Argentina

Na América do Sul, a Argentina é sem dúvida um dos países que mais reúnem veículos antigos considerados clássicos, sobretudo das marcas europeias e com ênfase em veículos de competição.

Lá é realizada anualmente, na capital Buenos Aires, a exposição “Autoclásica”, que neste ano acontecerá no período de 8 a 13 de outubro próximo, nas dependências do Hipódromo de San Isidro.

Antes disso, de 11 a 14 de setembro, quem gosta realmente de corrida de carros antigos poderá ver a promoção “Las Temporadas – Edicion 2009”, que terá lugar no Circuito de Palermo, em Buenos Aires também.

A antigomobilista curitibana Elisa Asinelli do Nascimento (41 – 3078-5867), que não perde um evento desses, poderá fornecer todas as informações sobre os mesmos aos amantes do “ferro-velho”.