Pedro Muffato é premiado em Curitiba

Foi coroada de sucesso a "noite de gala" do automobilismo paranaense, na última terça-feira, no Graciosa Country Clube, em Curitiba, com o coquetel da segunda edição do Troféu Luiz Moura Brito, organizada pelo empresário Celso Ribeiro Pavia e o jornalista Alexandrino Cipriano Bispo Neto. O evento visa premiar, todo ano, um piloto revelação, um piloto antigo e um incentivador do esporte automotor do Paraná.

O Troféu Moura Brito 2006 de automobilismo teve o patrocínio de Beto Richa (Prefeitura Municipal de Curitiba), Jauneval Oms, o Peteco (Autódromo Internacional de Curitiba), Marcos Ramos (Le Lac), Mirtilo Trombini Neto (Le Parc), André Bragantini (Eurofarma), e o apoio de Marcos Celestino/Roger Pedroso (Grupo Servopa), Ike Zornig (Star News), André Frare (Divesa Automóveis), Hudson Hugo (HS Studio) e Ariel/Ariom Barranco (Barranco Ferro e Aço). Todos receberam um troféu alusivo ao evento, com a sua logomarca.

Foto oficial do evento, com os homenageados e patrocinadores.

Os convidados que compareceram ao Graciosa Country Clube para o coquetel e entrega do prêmio, não se decepcionaram, pois foi uma noite repleta de emoção. A solenidade comandada por Linhares Júnior iniciou com a entrega de um troféu em homenagem à mãe do saudoso Luiz Moura Brito, senhora Irene Lupion de Moura Brito, que foi representada pela filha Vera Lucia Moura Brito Muricy.

Na seqüência, iniciou a entrega dos homenageados da noite, com o prêmio de "Piloto Revelação" conquistado por Pedro Bianchini, que foi representado por Jauneval Oms, o Peteco, recebendo o troféu das mãos de Haroldo Vaz Lobo. Em seguida, Pedro Muffato, de Cascavel, recebeu o prêmio "Piloto do Ano", entregue pelo piloto Dado Andrade. Muffato é um dos responsáveis pela construção do Autódromo de Cascavel, trouxe a Fórmula-3 Sul-americana ao Brasil e, hoje, aos 64 anos de idade, é líder do Brasileiro de Fórmula Truck.

Dado Andrade premiou Pedro Muffato.

Depois, o homenageado seguinte foi Rosinei Campos, o Meinha, que recebeu o troféu de "Preparador do Ano" das mãos do organizador do evento Celso Ribeiro Pavia. Meinha é o responsável direto pela boa performance de muitos pilotos de renome internacional e sua equipe, a RC Competições, é líder do Brasileiro de Stock Car, vencendo as cinco primeiras provas de 2006. E por fim, foram homenageados com troféu o Programa Camisa 12, representado por Gil Rocha, a equipe de esportes da Gazeta do Povo e o Programa Tribuna no Esporte, pela ampla cobertura que dão ao automobilismo paranaense.

As latas de leite em pó, arrecadadas durante a entrega de prêmios do "Troféu Luiz Moura Brito 2006", serão entregue à coordenadora do FAS, Fundação de Ação Social da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fernanda Richa, que fará a distribuição aos necessitados. (BN)

Voltar ao topo