Passat Protect: o VW blindado de fábrica

A Volkswagen começa a comercializar, no Brasil um dos veículos mais modernos em termos de tecnologia de blindagem mundial, o Passat Protect. O primeiro lote com 20 carros acaba de chegar ao mercado brasileiro e já foi totalmente comercializado.

Apresentado ao público no último Salão do Automóvel de São Paulo, o Passat Protect é fabricado em Mosel, na Alemanha, numa linha de montagem própria, paralela aos veículos de produção em série.

Com absoluta discrição externa, o Passat Protect vem equipado com motor V6 de 190 cv de potência e torque máximo de 260 Nm. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos e atinge a velocidade final de 228 km/h.

O novo modelo Volkswagen traz de série tração integral permanente 4Motion (4×4), câmbio automático de cinco velocidades Tiptronic, freios ABS/ASR, “airbags” frontal e lateral, computador de bordo, ar-condicionado Climatronic, “CD player/CD changer”, bancos com ajustes elétricos, sendo o do motorista com memória, piloto automático e volante multifuncional. O Protect está disponível no mercado brasileiro nas cores prata Reflex e preto Magic, com acabamento interno em couro preto.

A blindagem original de fábrica, atende às exigências do nível de proteção B4, testada e homologada pelo instituto Mellrichstadt, da Alemanha. Para suportar o peso adicional da blindagem, de aproximadamente 260 Kg, o Passat Protect ganhou reforços na suspensão (molas e amortecedores). Os mecanismos elétricos de acionamento dos vidros dianteiros também foram redimensionados.

Outro diferencial do modelo são os vidros “Isoclima” de 22mm. Reforçado com policarbonato, resistem a projéteis pesados e impedem a penetração de estillhaços. Tudo isso, sem perder a nitidez ou causar distorção na imagem.

As rodas estão preparadas para situações de emergência, mesmo com os pneus vazios, o carro tem condições de continuar o percurso, em uma velocidade de até 80 km/h por uma distância de até 80 km.

O blindado de fábrica da Volkswagen pode ser reservado por meio de uma central de atendimento personalizado, o Disque Passat (0800-8881013) ou em uma concessionária autorizada. O consumidor pode conhecer detalhes do modelo no site da Volkswagen ?

www.volkswagen.com.br.

Voltar ao topo