A série limitada Parati Track & Field chegou às concessionárias da marca com duas opções de motorização, 1.6l e 1.8l, com a tecnologia Total Flex e a suspensão elevada em 27 mm.
O carro ganhou rodas de liga-leve de 15 polegadas (modelo Boracéia) em cinza e pneus 195/55. Para identificar a série, essa Parati recebeu faixas laterais como o nome Track & Field. No interior do modelo, as pedaleiras são em alumínio, as soleiras das portas dianteiras são personalizadas com o nome da série e os bancos dianteiros, igualmente grafados com "Track & Field", receberam rede porta-objetos nas laterais dos bancos.
Nove cores foram selecionadas para a Parati Track & Field: as sólidas branco Glacial, vermelho Flash, cinza Urano e preto Ninja; as metálicas prata Light, cinza Cosmos e bege Safári; além das perolizadas azul Índigo e vermelho Sirah. A previsão de produção do modelo é de 400 unidades mensais, devendo compor o leque de oferta do produto até dezembro de 2006. (BN)
OLHO CLÍNICO
Nas duas opções de motorização, a Parati Track & Field vem equipada de série com ar-condicionado, aerofólio traseiro selfcolor com brake-light, barras longitudinais de teto, lanterna e faróis de neblina, preparação para som com alto-falantes, banco do motorista com regulagem de altura milimétrica, tacômetro, banco e encosto traseiro bipartidos e rebatíveis. Vários detalhes internos receberam a pintura especial prata Satin Cross: volante, puxadores e gatilhos das portas, botão do freio de mão e saídas de ar. O acabamento interno é o tear Montreal, em tom de cinza.
A versão avaliada pelo Jornal do Automóvel foi a equipada com motor 1.8 Total Flex, com 106 cv de potência a 5.250 rpm, capaz de alcançar a velocidade máxima de 190 km/h segundo a montadora. O motor se mostrou relativamente ágil e econômico, principalmente nas saídas de semáforos e acelerações, mesmo utilizando só o álcool como combustível. A suspensão elevada em 27 mm só não ajuda mais em ruas esburacadas por causa dos pneus de perfil baixo.
Os bancos dianteiros têm pequenas redes porta-objetos nas laterais do encosto e do assento, permitindo que ali se coloque uma carteira ou um telefone celular, por exemplo. A Parati T&F tem aerofólio de série e pára-choque com aplique para apoiar a bagagem que se coloca no porta-malas. Com motor 1.6, a Parati Track & Field tem preço sugerido de R$ 42.305,00 e, na versão 1.8, R$ 42.774,00. Equipada com todos os opcionais, o preço da Parati F&T chega a R$ 50.685,00 . (BN)