Paranaenses foram destaque no Endurance

Os paranaense encerraram a temporada 2008 do Brasileiro de Endurance no domingo passado (23/11), em São Paulo, durante a quinta etapa do campeonato, disputada junto com as “Mil Milhas Brasileiras”, no Autódromo Internacional de Interlagos.

A vitória no Grupo III foi do trio paulista Sérgio Wilson Pistili/Hyppolito Borzani Martinez/Henrique Assunção José, pilotando um protótipo Spyder Race completaram 317 voltas, seguido de Paulo Varassim/Fábio Machado/Lorenzo Varassim (PR), protótipo OCR, e, Claudemir de Barros/Daniel Giamfratti/Carlos Ortolani/José Serata (SP), protótipo Spyder Race.

Grupo III

O quarteto paranaense, formado pelos pilotos Rodrigo Gonçalves, Maurício Amaral, Fabrício Colla e José Augusto Rapcham (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul/Effa Motors), largou da 23.ª e última posição, porque tinha problemas de superaquecimento do motor, durante todos os treinos.

Dada a largada para a prova, já com o carro equilibrado, Rodrigo Gonçalves fez a primeira parte da corrida, e, com uma excelente performance, entregou o carro para Maurício em quinto na Geral e segundo no Grupo III.

“Vínhamos numa boa corrida de recuperação, mas quando já estávamos na área de pódio, quebrou a caixa de câmbio do nosso carro e abandonamos com 219 voltas. Mesmo assim, concluímos as Mil Milhas em 14.º na Geral e 5.º no Grupo III”, declarou Rodrigo Gonçalves.

Largando da segunda posição do Grupo III, com o tempo de 1min40s320, a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus), não teve sorte e abandonou por quebra do motor, quando ocupava o primeiro lugar em sua categoria e terceiro na Geral, com 51 voltas de prova. “Esse ano tem sido muito difícil para nossa equipe.

Fizemos várias poles, lideramos em quase todas as corridas, mas as quebras nos tiraram a chance de brigar pelo título. É uma pena, pois o nosso trabalho tem sido exaustivo, sempre colocando peças de qualidade, mas o carro tem quebrado.

Agora vamos respirar um pouco, refazer o motor novamente e tentar a recuperação durante as 500 Milhas de Londrina, buscando a vitória, para mandar de vez essa falta de sorte pra bem longe de nós”, brincou Jair Bana (Master Power).

Grupo IV

Outro destaque do time de paranaenses, no Grupo IV, foi a dupla do Gol n.º 30 Algacir Sermann/Beto Cazuni (Grupo PoliService) largou na pole-position, com o tempo de 1min57s639.

Saindo na frente, os paranaenses passaram a impor seu ritmo de corrida, ganhando várias posições, sendo uma atração à parte nas Mil Milhas, chegando a ocupar o quarto lugar na Geral e primeiro no Grupo IV. Mas com 219 voltas o Gol dos paranaenses teve problemas na bomba de óleo e abandonou a prova.

No Brasileiro de Endurance, venceram em sua categoria e mesmo tendo quabrado Algacir e Beto terminaram em 13.º na Geral e 2.º no Grupo IV. O resultado lhes rendeu o vice-campeonato no Brasileiro de Endurance.

Voltar ao topo