Com organização do Interlagos Motor Clube, será realizada nos dias 22 e 23 de novembro a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2008, junto com a tradicional prova “Mil Milhas Brasileiras”, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

O Paraná estará representado na Categoria III pelas duplas Jair Bana/Carlos Eduardo Bana e Rodrigo Gonçalves/Maurício Amaral/José Augusto Rapchan e na Categoria IV, por Algacir Sermann/Beto Cazuni. As três primeiras horas das “Mil Milhas Brasileiras” vão valer pelo Brasileiro de Endurance, depois haverá mais nove horas de prova.

Categoria III

A dupla curitibana formada de pai e filho, Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Master Power/Monroe/Bana Pneus), é uma das favoritas à vitória na Categoria III, com seu protótipo Predador, um dos mais rápidos do Brasil, contando com preparação da Equipe Billy Motorsport.

O protótipo, com motor Opel 2.0 16v, 270 cv de potência, duplo comando de válvulas e chassi de molibdênio, utilizando gasolina Avigás. “Vamos fazer uma estratégia cautelosa, pois precisamos apenas chegar entre os cinco primeiros, para ficarmos com o vice-campeonato da Categoria III. Fizemos algumas alterações na aerodinâmica do carro, para deixá-lo mais estável e confortável de pilotar”, declarou Jair Bana (Master Turbo).

Ocupando o terceiro lugar na Categoria III do Brasileiro de Endurance, com 30 pontos, os curitibanos Rodrigo Gonçalves, Maurício Amaral e o londrinense Augusto Rapcham (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul/Essa Motors/Indrel), querem fazer uma corrida para vencer com o protótipo n.º 54. O protótipo do trio foi totalmente revisado após a etapa de Santa Cruz do Sul (RS), e, tem condições de brigar pelo pódio na Categoria III.

“Brigar pelo vice-campeonato será uma tarefa difícil, pois temos 12 pontos de desvantagem para o segundo colocado. Mas queremos encerrar o campeonato em alto estilo e se possível com vitória em nossa categoria”, disse Rodrigo Gonçalves.

Categoria IV

Outra dupla paranaense que pode voltar campeã de São Paulo é Algacir Sermann Filho/Beto Cazuni (Grupo PoliService) se repetir as vitórias de São Paulo e Londrina, na Categoria IV.

“Fizemos a pole-position e lideramos boa parte da corrida em Santa Cruz do Sul, mas a quebra da embreagem nos tirou a liderança do campeonato. Vamos com tudo para São Paulo, para tentar conquistar o título na casa do adversário. Mas precisamos vencer e torcer para eles não chegarem entre os cinco primeiros”, concluiu Algacir Sermann.