Paranaenses correm as 3 Horas de Santa Cruz

Com organização do Automóvel Clube de Santa Cruz do Sul (RS), será realiza nos dias 27 e 28 de setembro, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2008, com a prova denominada “3 Horas de Santa Cruz”, no autódromo da cidade.

O Paraná estará representado na Categoria III pelas duplas Jair Bana/Duda Bana, Rodrigo Gonçalves/Maurício Amaral e Fabrício Colla/Cassiano Colla e na Categoria IV, por Algacir Sermann/Beto Cazuni.

A Categoria I é reservada para os protótipos FIA até 2.000 cc, protótipos nacionais com turbo compressor, GT FIA e Turismo acima de 2.000 cc com turbo compressor.

Na Categoria II correm os Turismo Força Livre e pick-ups acima de 2.001 cc, além de Turismo até 2.000 cc com turbo compressor. Já a Categoria III é para os protótipos nacionais até 2.000 cc. E a Categoria IV, para motores até 2.000 cc, é outro reduto para carros nacionais e pick-ups.

Algacir Sermann e Beto Cazuni.

Categoria III

A dupla curitibana formada de pai e filho, Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Baterias Moura/Bana Pneus) é uma das favoritas à vitória em Santa Cruz do Sul, na Categoria III e na Geral, com seu protótipo Predador, um dos mais rápidos atualmente no Brasil, contando com preparação da Equipe Billy Motorsport.

O protótipo, com motor Opel 2.0 16v, 270 cv de potência, duplo comando de válvulas e chassi de molibdênio, utilizando gasolina Avigás. “Fizemos novos ajustes no carro visando a sua constância e resistência. Realizamos testes em Curitiba e estamos com esperanças. Se tudo correr conforme o planejado, podemos voltar de lá com a vitória na Categoria III e na Geral”, declarou Jair Bana (Master Turbo).

Rodrigo Gonçalves e Maurício Amaral.

Ocupando o quarto lugar na Categoria III do Brasileiro de Endurance, os curitibanos Rodrigo Gonçalves e Maurício Amaral (Academia Gustavo Borges/Rede Contorno Sul/Essa Motors), estão priorizando a durabilidade do carro n.º 54. O protótipo da dupla foi totalmente revisado após a etapa de Londrina.

“Para a corrida deste domingo, vamos mudar nossa estratégia, visando concluir a prova, garantindo assim mais pontos para a nossa classificação. Queremos chegar à última etapa, em Curitiba, podendo brigar no mínimo pelo vice-campeonato”, disse Rodrigo Gonçalves.

Categoria IV

Liderando a categoria, Algacir Sermann (Grupo PoliService) vai a Santa Cruz do Sul em busca de mais um bom resultado. Se vencer, pode até voltar do Rio Grande do Sul como campeão da Categoria IV.

“Esta será a terceira vez que vou correr em Santa Cruz do Sul, na pista que considero a segunda melhor do Brasil, só perdendo para São Paulo. A pista é de alta velocidade, e com a participação dos pilotos gaúchos, teremos grid recorde. Eu e o Beto Cazuni vamos buscar a vitória, para decidir o campeonato em Curitiba”, concluiu Sermann.