Paranaense de Velocidade na Terra segue em Ponta Grossa

Será realizada neste fim de semana, no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa, a sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, organizada pelo Ponta Grossa Motor Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). No evento serão disputadas provas das categorias Fusca Velocidade e AP, Fórmula Tubular “I” e “C”, Novatos “I” e “C” e Marcas “A” e “B”.

Marcas “A”

Na categoria Marcas “A” a liderança é do piloto curitibano Amauri Lisboa Jr (Juca) (Sabó/Stockfer/Riosulense/Retifoz), com 102 pontos ganhos, obtendo cinco vitórias e um segundo lugar, nas seis etapas disputadas, seguido de Gedson Gonçalves, 78 e Wilson Kavilhuka, 73.

Será mais um desafio para Juca Lisboa, na única pista que ainda não venceu nesta temporada. “A gente sempre vai para uma corrida querendo a vitória, mas sempre respeitando os adversários, que também estão em condições de vencer.

Estou com nova equipe de preparação, a Finardi Competições, que tem anos de experiência na modalidade. Portanto, vou para Ponta Grossa sem a obrigação de vencer, mas sim, querendo administrar a vantagem até aqui adquirida”, declarou Juca Lisboa.

Fórmula Tubular “I”

Numa das categorias mais disputadas do temporada 2011, a Fórmula Tubular “I”, o líder Cláudio Harmuch (Uninter/Pro Tork/Waldo X-Picanha) prevê mais uma etapa com grandes “pegas” entre os participantes, não só pela vitória, mas também pela liderança do campeonato.

“Estamos com o carro totalmente revisado e pronto para mais este desafio em Ponta Grossa. Esse ano o campeonato está muito disputado, tanto que em seis etapas realizadas, apenas dois pontos separam o líder e o vice na classificação geral. Quero me redimir do acidente ocorrida anterior nesse circuito e poder “brigar” por mais duas vitórias”, concluiu Cláudio Harmuch.

Classificação

Com seis etapas realizadas e doze baterias disputadas, a classificação do Campeonato Paranaense 2011, na Fórmula Tubular “I” é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 139 pontos; 2.º) Luiz Santos Camargo, 137; 3.º) Rafael Schuhli, 121; 4.º) Amauri Jesus Soares, 110; 5.º) Alisson Marçal da Silva, 83; e em 6.º) João Weiller, 72.

Cláudio Harmuch defende a liderança na Fórmula Tubular “I”.
Voltar ao topo