Paranaense de Velocidade na Terra em Telêmaco Borba

Será realizada neste fim de semana (23 e 24/5) a terceira etapa da temporada 2009 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Municipal de Telêmaco Borba.

A prova será organizada pelo Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), disputada nas categorias Fusca Cross, Novatos, Marcas “A”, Marcas “B” e Auto Cross.

Marcas “A”

Na categoria Marcas “A”, o piloto curitibano Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), espera manter a invencibilidade no campeonato, pois venceu as duas primeiras etapas disputadas.

“Telêmaco Borba entrou no Campeonato Paranaense com uma pista bastante seletiva, reunindo retas de alta velocidade, curvas de baixa, esses, subidas e descidas. Para mim é bom, pois eu gosto de pistas que exigem o máximo do carro e também do piloto”, disse Chris Bornemann.

A equipe Ávila Racing, que prepara o Gol n.º 43 de Christiano Bornemann, aproveitou o intervalo das etapas para testar novos acertos de suspensão e motor, visando manter o piloto na “briga” por mais vitórias.

“Quanto mais vitórias eu conquisto, mais os adversários se preparam para tentar me vencer. Nunca tive vida fácil, mas isso também faz parte das competições. Depois dos testes realizados, estamos mudando alguns acertos na suspensão do meu carro, para continuar andando na frente”, argumentou Chris Bornemann.

Fusca Cross

Rogério Melani quer manter a boa fase na Fusca Cross.

Um dos destaques da categoria Fusca Cross é o piloto Rogério Melani, (The Mufs, Adega Brasil, Academia R2), que nas duas primeiras etapas do Campeonato Paranaense conquistou um segundo e um terceiro lugares, ocupando atualmente a vice-liderança na classificação da temporada 2009.

Mas foi nas provas do Campeonato Brasileiro, realizada no mês de abril, em São José dos Pinhais, que Rogério mostrou todo seu potencial, ao marcar as duas pole positions, vencer a primeira corrida de ponta a ponta e depois de boa disputa, vencer também a segunda corrida.

O bom desempenho de Rogério Melani se deve ao novo motor utilizado pelo piloto no Brasileiro e que equipará seu carro até o fim da atual temporada. “Depois de um ano muito sofrido em 2008, agora acredito que estamos no caminho certo.

O rendimento do motor do meu carro está bom e com os novos acertos que fizemos na suspensão, certamente poderemos brigar pela vitória. Não conheço a pista de Telêmaco Borba, mas me disseram que é bem ao meu estilo, com curvas de baixa, subidas e descidas, onde piloto e carro são muito exigidos”, concluiu Rogério Melani

Voltar ao topo