Paranaense de Marcas teve etapa em Cascavel

Correndo em casa, os cascavelenses dominaram a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, disputada domingo passado, no Autódromo Internacional de Cascavel.

A dupla formada pelos irmãos Daniel e Adriano Residorfer largou na pole position e venceu a primeira bateria. Na segunda, eles largaram na pole, mas na nona volta abandonaram ,em função da quebra da homocinética do carro. A segunda bateria teve a vitória da dupla cascavelense Guilherme Sirtoli/Marco Romanini.

Mas se os cascavelenses “mandaram” na corrida, o duelo pela liderança do campeonato esquentou com o duelo entre curitibano e londrinenses. Beto Cazuni, de Curitiba, passa a ser o novo líder, com 107 pontos, um a mais do que o londrinense Mário César Bonilha, que com problemas elétricos no carro, foi sexto colocado nas duas baterias.

A etapa de Cascavel foi marcada por um acidente logo na largada da primeira bateria, forçando a interrupção da corrida. O cascavelense Daniel Kaefer e o curitibano Marcelo Campagnolo bateram. Os pilotos saíram ilesos, mas seus carros ficaram bastante destruídos.

O resultado completo da primeira bateria, após 32 voltas foi o seguinte: 1.º) Daniel Reisdorfer/Adriano Reisdorfer, com o tempo de 43m49s300; 2.º) Beto Cazuni, a 23s871; 3.º) Sharbel Hajjar, à 35s650; e em 4.º) Marco Romanini/Guilherme Sirtoli, a 7 voltas. Não Completaram Mário César Bonilha, a 11 voltas; Rodrigo Bonora/Rodrigo Tassi, a 27 voltas.

Na segunda bateria, o resultado final foi o seguinte, após 32 voltas: 1.º) Marco Romanini/Guilherme Sirtoli, tempo de prova 43m40s683; 2.º) Beto Cazuni, a 9s477; 3.º) Jaidson Zini, a 29s766; 4.º) Algacir Sermann, a 1m08s595; 5.º) Rodrigo Bonora/Rodrigo Tassi, a 1m08s895; e em 6.º) Mário César Bonilha, a 1 volta. Não completou a prova Daniel Reisdorfer/Adriano Reisdorfer, a 24 voltas.

“Estava acostumado andar com pneus Pirelli aro 15, no Brasileiro de Marcas, e, no Paranaense andamos com aro 13 e pneus argentinos, que não são tão aderentes. Estranhei um pouco, mas depois me adaptei. No geral a corrida foi boa, mas espero melhor resultado para a etapa de Londrina”, disse Algacir Sermann (Grupo PoliService/On Line/RCA/CRS).

Classificação

A classificação do Paranaense de Marcas e Pilotos 2008 após três etapas é a seguinte: 1.º) Beto Cazuni (Curitiba), com 107 pontos; 2.º) Mário César Bonilha (Londrina), 106; 3º) Guilherme Sirtoli/Marco Romanini (Cascavel), 71; 4.º) Algacir Sermann Filho. 48; 5.º) Adriano Reisdorfer/Daniel Reisdorfer (Cascavel), 44; e em 6.º) Marcelo Campagnolo (Curitiba), 39.

A quarta etapa do Campeonato Paranaense de Marcas será disputada no dia 17 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. (Luiz Aparecido).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna