Dominado pelos representantes de Santa Catarina, que ocupam a liderança e a vice-liderança das categorias Marcas “A” e Marcas “B”, o Campeonato Paranaense de Marcas prossegue no próximo domingo (18/9), em Cascavel, região Oeste do Estado, quando será disputada a segunda das três etapas prevista no calendário de 2011.

continua após a publicidade

A competição pega fogo com o confronto entre paranaenses e catarinenses. Além do título estadual, também está em disputa as 10 vagas que o estado do Paraná tem direito para a final do Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, que acontece no dia 4 de dezembro, em Curitiba. Serão duas vagas para a categoria Marcas “A” e oito para a Marcas “B”.

Na categoria Marcas “A”, o catarinense Marcel Sedano Rodrigues lidera com folga. Ele tem 50 pontos. O vice-líder é seu conterrâneo Pierre Sabbagh, com 28. O melhor paranaense é o curitibano Valmor Emílio Weiss, que está em terceiro, com 26 pontos.

Na categoria Marcas “B”, a disputa está mais equilibrada, mas com os catarinenses nas duas primeiras colocações. Gustavo Magnabosco lidera com 37 pontos, ao passo que a dupla Marcel Wolfart/João Zardo de Arruda está em segundo com 33. O cascavelense Adriano Reisdorfer é o melhor paranaense, ocupando a terceira colocação, com 31 pontos.

continua após a publicidade

A 2.ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas terá promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Também farão parte da programação as disputas da 5ª etapa do Metropolitano de Marcas de Cascavel; 4ª etapa do Metropolitano de Drift e o 4º Desafio de Arrancada de Cascavel.

Classificação

continua após a publicidade

Marcas “A”: 1.º) Marcel Sedano Rodrigues (SC), com 50 pontos; 2.º) Pierre Sabbagh (SC), 28; 3.º) Valmor Emilio Weiss (PR), 26; 4.º) James José Ramos (SC), 22; 5.º) Edgar Favarin/Fernande Valandro (PR), 20; e em 6.º) Felipe Bortolotti Lobo (SC), 17. Marcas “B”: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), com 37 pontos; 2.º) Marcel Wolfart/João Zardo de Arruda (SC), 33; 3.º) Adriano Reisdorfer (PR), 31; 4.º) Jorge Luís Martelli (SC), 18; 5.º) Leonel Junior Pavan (SC), 17; e em 6.º) Luiz Fernando Pielak (PR), 15.